Muito frio na etapa catarinense do Brasileiro de Enduro Regularidade

Jonas Schulz vence etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade

O frio marcou forte presença nas 11ª e 12ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, realizadas na cidade Braço do Norte, em Santa Catarina. A competição foi durante o Enduro das Neves, no último final de semana, 26 e 27 de julho. Os catarinenses deram show nas trilhas. A prova foi válida também pelos campeonatos Sul-brasileiro e Catarinense.

Muito frio na etapa catarinense do Brasileiro de Enduro Regularidade

Muito frio na etapa catarinense do Brasileiro de Enduro Regularidade

No sábado, com 185 quilômetros, as trilhas estavam bem escorregadias, por causa das chuvas que caíram no meio da semana. Na região da Serra da Pedra Furada as trilhas fizeram os pilotos suarem bastante, apesar do frio. Subidas de pedras e com lama serviram para medir a habilidade e o preparo dos pilotos.

Neste dia o piloto Emerson Loth, o Bombadinho, terceiro colocado no Campeonato, teve problemas na moto e abandonou a prova. Jomar Grecco, líder, e Guilherme Cascaes, segundo colocado na classificação, brigavam para ver quem levava a melhor e enquanto isso o piloto catarinense Jonas Schulz, não quis saber da disputa entre os dois, andou forte e venceu o dia. Outro catarinense, Felipe Knapp, conseguiu a segunda colocação no dia. Cascaes foi o terceiro e Grecco o quarto colocado.

O domingo também começou com temperaturas muito baixas. Foram cerca de 130 quilômetros de trilhas rápidas, em meio a matas fechadas e eucaliptos, sendo que alguns locais estavam bem escorregadios. Neste dia, mais uma grande atuação do piloto Jonas Schulz, que venceu sem dar chances aos adversários. Emerson Loth arrumou a moto, andou forte e conquistou a segunda colocação. O terceiro colocado no dia foi Jomar Grecco, com Felipe Knapp em quarto e Guilherme Cascaes em quinto.

Na classificação geral, vitória de Jonas Schulz, Felipe Knapp em segundo, Jomar Grecco em terceiro e Cascaes o quarto colocado. Mesmo assim, Jomar Grecco segue na liderança do Campeonato. “Muito gratificante ver que todo meu esforço e dedicação valerem a pena. Tenho muito, mas muito a agradecer a toda minha família, amigos e patrocinadores, juntos conseguimos o sucesso”, destaca o campeão do Enduro das Neves, Jonas Schulz.

Na categoria Sênior os pilotos de Santa Catarina foram os melhores colocados, Thiago Destro foi o primeiro, Rafael Ascari Baggio, o segundo e Ferdinando Regensburger, o terceiro. O líder do Campeonato, Túlio Malta ficou em décimo lugar.

Na Over 40 o catarinense Genoir Brunning também levou a melhor. Sandro Hoffmann, que lidera a categoria no Brasileiro ficou em segundo. Na Over 50 a briga pelas três primeiras posições foram entre os gaúchos: José Scheid ficou m primeiro e na sequencia Vlademir Smaniotto e José Fernando Utzig.

Os catarinenses Cássio Damiani e Guilmour Ferreira da Silva foram os primeiros da categoria Júnior. O mineiro Pedro Henrique Castro Lage ficou em terceiro, mas segue na liderança do Campeonato.

Na Novatos o piloto gaúcho John Pablo Cristiano Bentz foi o campeão, com Marcelo Tramontin em segundo e Rafael da Cunha em terceiro, ambos catarinenses.