Publicidade

A cidade de Vera Cruz viveu no último final de semana (15 e 16/11) as emoções do circo do Campeonato Gaúcho de Velocross. Mesmo com o sol forte e o intenso calor, a etapa contou com grande presença de pilotos e público.

Cidade de Vera Cruz sediou a 6ª etapa do Gaúcho de Velocross 2014

Cidade de Vera Cruz sediou a 6ª etapa do Gaúcho de Velocross 2014

No sábado, feriado do dia da Proclamação da República, os pilotos começaram a chegar à pista montada na Granja dos Pauli na metade da manhã, para participar da primeira seção de treinos livres que teve início às 13h. A movimentação nos boxes se intensificou com o passar das horas. Do lado de fora a movimentação do público também surpreendeu, com muita gente aproveitando o feriado para acompanhar o primeiro dia do evento.

O domingo também começou com muito calor. Se alguém achava que o dia não seria tão quente, se enganou completamente, o calor foi bem mais intenso que no sábado. No entanto, não foi suficiente para tirar o ânimo e muito menos diminuir o ritmo dos pilotos na busca de vitórias.

Publicidade

O principal nome da etapa foi Jordan Martini, que conquistou três vitórias sensacionais nas categorias Intermediária VX1, na qual conquistou o título antecipadamente, VX2 e VXPró. A vitória na principal categoria do campeonato coloca definitivamente o nome do piloto entre os principais do campeonato nos últimos anos, além disso, ao quebrar a hegemonia dos irmãos Lucas e Mateus Basso na categoria, Jordan começa a dar um novo panorama para a categoria na próxima temporada 2015.

Fernando Sanches (Santa Maria) na VX3 e VX4, Cézar Silva (Pelotas) na VX3 Nacional e VX4 Nacional também foram destaques na etapa ao saírem de Vera Cruz com duas vitórias cada um. Mesmo com as vitórias, a definição dos campeões ficou para a última etapa. Felipe Deloss (Lajeado) voltou a vencer e encaminhou o título da categoria Nacional Força Livre. Felippe Menuzzi (Dom Pedrito) também subiu ao degrau mais alto do pódio ao voltar a vencer a categoria Júnior. Arthur Barcelos (Capão do Leão) venceu mais uma e antecipou a conquista do título na 65cc. Eloi Júnior (Santa Maria) venceu e assumiu a liderança na Intermediária VX2, categoria vai para a última etapa com quatro pilotos na briga pelo título.

Resultados da 6ª etapa do Gaúcho de Velocross:

Resultados da 6ª etapa do Gaúcho de Velocross 2014

Resultados da 6ª etapa do Gaúcho de Velocross 2014

Publicidade