Pedrosa_Stoner_Lorenzo_450

Jorge Lorenzo é Campeão do Mundo na MotoGP

Lorenzo desfila com a bandeira espanhola na pista de Phillip Island, na Austrália: regularidade vence campeonato

Lorenzo desfila com a bandeira espanhola na pista de Phillip Island, na Austrália: regularidade vence campeonato

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, colocou hoje ponto final na corrida ao título da temporada 2012 da MotoGP, ao terminar o Grande Prêmio da Austrália na segunda posição. Com o rival espanhol Dani Pedrosa fora da corrida logo no início, Lorenzo é o primeiro espanhol a vencer dois campeonatos na categoria rainha das motos.

Lorenzo largou na segunda posição do grid e pulou na liderança, mas caiu para terceiro atrás do rival ao título Dani Pedrosa e de Casey Stoner. Quando o grupo da frente passou pela Curva 4, Pedrosa caiu, deixando Stoner e Lorenzo livres para se isolarem. O líder do Campeonato fez uma corrida tranquila, se ameaçar Stoner e mantendo a vantagem sobre Cal Crutchlow, que vinha em terceiro.
O resultado deixa Lorenzo com 350 pontos, 43 a mais que Pedrosa e falta apenas uma prova a disputar, em Valência daqui 14 dias. Ao longo desta temporada Lorenzo mostrou impressionante regularidade, com seis vitórias e dez segundos lugares. Em casa Lorenzo fará um corrida tranquila e dará seu show particular diante de seu público
“Que dia! Estou muito contente, foi mais fácil do que esperava porque o Dani cometeu um erro numa curva e caiu. Queria manter-me com o Casey, mas ele estava muito forte. Hoje, tudo o que tinha de fazer era terminar a corrida e sagrei-me Campeão do Mundo pela segunda vez. Quero agradecer à equipe, à Yamaha, à minha família, amigos, patrocinadores e fãs que me apoiaram. Hoje é um dia fantástico. Fui muito paciente, estive sempre muito concentrado e finalmente o título Mundial chegou!”