Publicidade
Foto: MotoGP.com - Lorenzo perseguido por Dovizioso

Foto: MotoGP.com - Lorenzo perseguido por Dovizioso

O líder do MotoGP, Jorge Lorenzo, aumentou ainda mais sua vantagem no campeonato ao garantir a quinta vitória do ano no Gran Premio Aperol de Catalunya. Dani Pedrosa e Casey Stoner terminaram em segundo e terceiro pela segunda corrida consecutiva.

Lorenzo tornou-se o primeiro piloto Yamaha a vencer três corridas consecutivas largando da primeira posição do grid, desde Eddie Lawson em 1986. Esta foi a quinta vitória do ano. Lorenzo soma agora 52 pontos de vantagem sobre Dani Pedrosa, o segundo colocado no campeonato.

Pedrosa levou a melhor no embate pela segunda posição por apenas dois décimos de segundo sobre Stoner, repetindo o pódio de Assen da semana passada. De Puniet garantiu a quarta posição, seu melhor resultado na temporada, e na quinta posição chegou o estreante Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki GSV-R.

Publicidade

Completaram o “top ten” do Grande Prêmio da Espanha de MotoGP respectivamente Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3), Loris Capirossi (Rizla Suzuki), Nicky Hayden (Ducati Team), Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) e Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar).

Foto: MotoGP.com - O estreante Bautista (#19) com Simoncelli atrás

Foto: MotoGP.com - O estreante Bautista (#19) com Simoncelli atrás

Lorenzo soma agora 165 pontos com Pedrosa em segundo, com 113 pontos. Dovizioso continua em terceiro com 91, com Hayden, De Puniet e Stoner respectivamente na sequência já tendo ultrapassado Valentino Rossi.