Publicidade

Os principais jornais esportivos espanh¢is e italianos de hoje, 8 de outubro, noticiam que o piloto italiano Valentino Rossi acaba de assinar um contrato com a Yamaha, v lido a partir do in¡cio do pr¢ximo ano.

A informa‡Æo, que ainda nÆo foi confirmada ou desmentida pelo piloto e pela f brica japonesa, caiu como uma “bomba” no meio motociclistico. Como neste momento ainda ‚ madrugada na Mal sia, nenhum jornalista conseguiu um comunicado oficial de nenhuma das partes envolvidas.

Ao que tudo indica a informa‡Æo foi obtida por uma jornalista espanhola em conversa com um dos respons veis da empresa Repsol, que ‚ o principal patrocinador da equipe oficial da Honda. Segundo a jornalista a f brica japonesa j  teria informado … sua principal parceira, a petrol¡fera espanhola Repsol, de que nÆo iriam mais poder contar com Rossi a partir da pr¢xima temporada e que a op‡Æo preferida pela Honda para substituir o italiano seria o norte-americano Colin Edwards.

Muitas outras especula‡äes e not¡cias tamb‚m nÆo-confirmadas passaram a surgir ap¢s se tornar p£blica a informa‡Æo divulgada pela jornalista espanhola, especialmente sobre as diversas mudan‡as de equipes e pilotos que essa nova situa‡Æo estaria gerando. Essas especula‡äes envolvem inclusive o nome do brasileiro Alexandre Barros, o qual nega qualquer mudan‡a. Possivelmente s¢ na sexta-feira ‚ que todas essas not¡cias poderÆo ser confirmadas, mas era not¢rio no meio motociclistico que as rela‡äes entre Valentino Rossi e a Honda nÆo sÆo muito boas desde 2001, com freqentes atritos entre as partes.

Publicidade