Publicidade
Foto: José Hélio, piloto patrocinado pela Honda

Foto: José Hélio, piloto patrocinado pela Honda

Piloto que irá disputar a competição internacional no início de janeiro não pretende correr focado no resultado e sim nos acertos da moto e equipamentos

O tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões, José Hélio, volta às trilhas no próximo sábado (6). O paulista irá disputar o tradicional Rally dos Amigos, em Itatinga (SP), mas com um objetivo diferente da maioria dos outros competidores. Como todas as atenções do piloto estão voltadas para a disputa do Rally Dakar, com início a partir do dia 3 de janeiro, José Hélio não visa o resultado, mas pretende utilizar a competição no interior paulista para fazer acertos na moto e nos equipamentos.

Para o paulista, acostumado a desbravar os percalços de fortes competições internacionais, o Rally dos Amigos será mais uma confraternização, já que os planos do campeão estão voltados ao Dakar. “Meu objetivo não é vencer e sim aproveitar a oportunidade para fazer ajustes na moto e deixar os equipamentos acertados.”

Publicidade

O rali deve passar por vários trechos de fazendas na região de Itatinga, repletos de areia e muita poeira. José Hélio, como grande conhecedor da prova, sabe da presença de muitos adversários de qualidade. “O Rally dos Amigos sempre me agradou bastante. Mas prefiro não arriscar muito para vencer, pois preciso me poupar. Prefiro assistir o show dos grandes pilotos que estarão participando da prova”, revelou o competidor que irá acelerar a motocicleta Honda CRF 450R.

Após a disputa do Rally dos Amigos, José Hélio segue com os acertos finais antes da viagem para a Argentina e Chile, países que abrigarão o Rally Dakar 2009.