Publicidade

José Hélio analisa adversários do Rally dos Sertões

Pentacampeão das motos destaca que os estrangeiros rodaram quase 19 mil quilômetros a mais que os brasileiros nas provas da temporada 2010.

Com o encerramento das inscrições para o Rally Internacional dos Sertões, José Hélio, pentacampeão das motos, fez uma análise dos adversários que irá encontrar pelos quase 4.600 quilômetros de prova. “Os brasileiros podem conhecer mais a região e ter experiência no Sertões, mas os estrangeiros que disputam o Mundial de Rally Cross-Country já rodaram quase 19 mil quilômetros a mais nas corridas deste ano. É uma grande vantagem”, constatou o paulista. O Sertões será realizado de 10 a 20 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), sendo que José Hélio irá pilotar uma motocicleta BMW G450RR.

Estão inscritos 83 pilotos nas categorias para motos e quadriciclos, sendo que o evento brasileiro é válido como etapa do Campeonato Mundial da modalidade. Destes competidores, 17 são estrangeiros vindos dos seguintes países: Chile (cinco), Estados Unidos (três), França (dois), Uruguai (dois), Espanha (um), Venezuela (um), Argentina (um), Portugal (um) e África do Sul (um). Os destaques são os pilotos David Casteu, da França, e Marc Coma, da Espanha, que estão na briga direta pelo título mundial.

Publicidade

“Certamente a meta de ser campeão mundial é a principal entre os pilotos de qualquer modalidade, e isto é uma motivação a mais. No geral, o nível do Sertões estará muito alto, exatamente como deve ser uma etapa que faz parte do Campeonato Mundial, mas acredito ainda que os pilotos brasileiros estão bem preparados”, continuou José Hélio, famoso por desbancar estrangeiros em solo nacional. “Eu sempre me preocupei mais com a minha prova do que com os adversários. Aposto nisso como um dos fatores que garantem o sucesso no Sertões”, concluiu o pentacampeão.

Para acessar a lista completa de inscritos do Rally dos Sertões 2010 (motos e quadris), clique aqui.

José Hélio tem o patrocínio de Speed Brain – BMW e Brasil Moto Tour, co-patrocínio de Inpaer e Anhanguera Educacional e apoio de ASW, Pirelli e Companhia Athlética.