Publicidade

José Hélio é o primeiro brasileiro a encarar o rali Australasian Safari

José Hélio é o primeiro brasileiro a encarar o rali Australasian Safari, que completa 25 anos de história nesta temporada, entre os dias 17 e 25 de setembro, na Austrália.

O piloto confirmou presença no evento e entrará na briga pelo título das motos com uma Husaberg FE570, contando com o suporte da Husaberg Rallye Racing Team. “Recebi o convite da equipe por conta da prova ter características parecidas com o Rally Internacional dos Sertões”, explicou José Hélio, pentacampeão do segundo maior rali das Américas.

A disputa terá como palco o terreno acidentado e de areia grossa e avermelhada do outback australiano ocidental, o inóspito deserto localizado no interior daquele país. A largada será em Perth, a quarta maior cidade da Austrália, sendo que o rali inclui ainda carros e quadriciclos. As distâncias não foram divulgadas pela organização, mas o evento terá pernoites nas cidades de Southern Cross, Lenora, Coolgardie e Norseman, além de Esperance, que abriga a chegada e a cerimônia de premiação.

Publicidade

“Estou muito feliz e motivado para participar desta corrida. Além da oportunidade de correr no exterior, poderei conhecer um pouco da Austrália, que deve ser um país incrível”, afirmou José Hélio, destacando o forte trabalho de seu parceiro. “O Husaberg Rallye Racing Team possui equipamento e estrutura de ponta. Terei ótimas condições para competir.”

A expectativa em receber o piloto brasileiro também é grande por parte da organização do Australasian Safari. “José Hélio é o primeiro brasileiro nestes 25 anos de prova. Estamos realmente muito animados em contar com a participação dele, pois sabemos que o piloto é um ícone do motociclismo no Brasil. Será uma edição muito interessante do rali, estamos esperando ainda competidores do Japão, Nova Zelândia e África do Sul”, comentou Justin Hunt, diretor do evento.

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.