Publicidade

Jos‚ H‚lio- WOT Rally com uma KTM, estava em segundo lugar at‚ a pen£ltima etapa; foi beneficiado quando o at‚ entÆo l¡der Juca Bala, ficou parado em um rio na £ltima etapa cronometrada da competi‡Æo, disputada em 93 quil“metros de dunas ao redor de Barreirinhas.

“Andei sobre pressÆo desde o primeiro dia, com um jogo psicol¢gico muito forte, mas mantive sangue frio, fiquei calmo e guardei o equipamento”, disse Jos‚ H‚lio, que conquista o Sertäes pela segunda vez. O vice-campeonato ficou com Tiago Fantozzi- Ipiranga, campeÆo de 2001, que corre com outra KTM.

Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo (Mitsubishi Racing), com uma Mitsubishi L200 Evolution, conquistaram o t¡tulo de campeÆo de 2003 do Rally Internacional dos Sertäes na categoria carros. Em segundo lugar ficaram Ulisses Marinzeck e Miceno Rossi (Exxel), com outra L200 Evolution.

Os dois campeäes do Sertäes tiveram problemas na etapa desta sexta-feira e por pouco nÆo perderam o t¡tulo. Jos‚ H‚lio, a exemplo de seu principal concorrente, tamb‚m encalhou em um rio. “Fiz uma m gica quando parei no segundo rio. Tenho umas manhas para quando a moto p ra na  gua. Consegui fazer com que ela funcionasse e vim embora”, comemorou.

Publicidade

Spinelli levou um susto a um quil“metro do final da especial quando foi atravessar um rio e perdeu v rios minutos tentando sair. O campeÆo 2003 teve a ajuda de Andr‚ Ramos (EPTV Rede Globo) e do navegador Ricardo Lopes (Revista Universo Rally), que disputam a Categoria Imprensa do Rally dos Sertäes. A dupla rebocou o carro de Spinelli, o que a permitiu concluir a especial.

A 11a edi‡Æo do Rally Internacional dos Sertäes teve a largada no £ltimo dia 24 de julho, em Goiƒnia, percorrendo 3.825 quil“metros, passando pelas cidades de Padre Bernardo e Porangatu, em Goi s; Palmas e Colinas, no Tocantins; Carolina, Barra do Corda e Barreirinhas, no MaranhÆo, at‚ chegar … capital do estado, SÆo Lu¡s, nesta sexta-feira.
Diversos favoritos ao t¡tulo sa¡ram da disputa j  nas primeiras etapas. O campeÆo de 2002 nas motos, Jean Azevedo, sofreu um acidente no primeiro dia, entre Goiƒnia e Padre Bernardo. Nos carros, os vencedores de 2002, dio Fchter/Milton Pereira (Chevrolet Rally Team), tiveram problemas mecƒnicos na terceira etapa com a Chevrolet S10, quando eram os l¡deres da prova e nÆo tiveram mais chance de brigar pela ponta.

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Transzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM- Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.

Veja os resultados completos no link abaixo.

Publicidade