Publicidade
Foto: José Hélio, piloto patrocinado pela Honda

Foto: José Hélio, piloto patrocinado pela Honda

Piloto viaja para a capital argentina no próximo dia 27, sendo que a largada da prova será no dia 3 de janeiro

O tetracampeão do Rally Internacional dos Sertões José Hélio está na reta final dos preparativos para o início de uma das competições off-road mais importantes do mundo: o Rally Dakar. Marcada para o dia 3 de janeiro, a prova irá reunir alguns dos competidores mais experientes da atualidade e, por isso, o brasileiro precisa estar com tudo pronto. José Hélio viaja para Buenos Aires no próximo dia 27. A capital argentina abrigará a largada e a chegada da prova, prevista para o dia 17 de janeiro.

Enquanto aguarda ansioso o dia de entrar nas trilhas, o paulista investe na preparação final e no acerto dos detalhes para que nada fique de fora. “Tenho dormido bastante, procurado descansar. Já parei os treinos com moto, mas continuo os exercícios na academia para manter o preparo físico”, contou.

Publicidade

A preocupação do piloto neste momento é não deixar nada para ser resolvido em cima da hora. “Estou em uma grande correria para terminar de aprontar tudo. Inclusive, estou indo buscar as outras duas motos que irei levar”, comentou o piloto, que irá acelerar nas trilhas da Argentina e do Chile com a motocicleta Honda CRF 450X. Quanto à expectativa para a prova, José Hélio não se mostra preocupado. “Estou tranqüilo. Só quero que esteja tudo certo até lá.”

A Rally Dakar inclui 9500 quilômetros de extensão, sendo 5650 km de especiais. A prova, cuja primeira edição foi em 1977, contará em 2009 com a participa ção de 530 competidores, sendo 230 motos, 30 quadriciclos, 188 carros e 82 caminhões de 49 países. O paulista José Hélio está inscrito na categoria 450cc Extreme.

No percurso, os competidores passarão por dunas e montanhas, além de atravessar locais como as planícies da Patagônia, o deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes.