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Jovem “senhora”

Harley-Davidson lan‡a Softail Cross Bones nos Estados Unidos. Modelo se destaca pelo visual cl ssico, no melhor do estilo old-school

Essa ‚ para os saudosistas de plantÆo e fÆs da Harley-Davidson espalhados pelo mundo. A centen ria marca norte-americana acaba de lan‡ar nos Estados Unidos seu novo modelo, a Softail Cross Bones (FLSTSB). Dona de um estilo £nico, a moto pode ser definida como uma mistura “moderna do antigo”, ou seja, re£ne o desenho cl ssico dos modelos old-school da d‚cada de 40 e 50, sem deixar de lado caracter¡sticas mais atuais.

Embora seja um lan‡amento, o objetivo da Harley-Davidson com a Cross Bones foi resgatar todo o glamour das motocicletas mais antigas da marca. O resultado de tudo isso est  na aparˆncia e no estilo do modelo. A receita tˆm tudo para agradar aos clientes mais fan ticos da grife americana que curtem um visual diferenciado.

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Na dianteira da Cross Bones chama a aten‡Æo o pneu do tipo balÆo, mais rechonchudo, montado em uma roda raiada aro 16. Outro destaque est  no garfo, com suspensÆo Springer (estilingue), que deixa a mostra as molas e os bra‡os oscilantes do amortecedor, muito comum entre os modelos da d‚cada de 40 e 50. Outro detalhe interessante est  no guidÆo alongado, que refor‡a ainda mais o apelo “old-school” da moto.
O painel de instrumentos ‚ simples e conta com o veloc¡metro fixado no tanque de combust¡vel (18,9 litros de capacidade), al‚m de informa‡äes do hod“metro e parte el‚trica. Ainda no tanque h  um pequeno enfeite tran‡ado em couro que deve agradar os “harleiros” de carteirinha. O assento do piloto ‚ ajust vel em dois n¡veis de altura e no melhor estilo sela. A traseira segue sem muitos chamarizes e tem como £nico destaque o desenho do p ra-lamas, com tra‡os mais atuais que o restante do conjunto. O peso a seco do modelo ‚ de 317,5 kg.

MOTOR E CICLÖSTICA – Equipada com motor de dois cilindros em “V”, Twin Cam 96B de 1584 cmü e arrefecido a ar. O propulsor recebeu pequenas altera‡äes est‚ticas, como a aplica‡Æo de tinta ep¢xi na cor preta em alguns de seus componentes. Como resultado est  em um visual diferenciado, sem os famosos cromados, marca registrada da montadora.
O sistema de inje‡Æo ‚ o j  conhecido ESPFI (Electronic Sequential Port Fuel Injection), utilizado em outros modelos da marca. Infelizmente a potˆncia nÆo ‚ divulgada pela fabricante, no entanto, a empresa garante o bom desempenho da Cross Bones. O cƒmbio ‚ de 6 velocidades com a transmissÆo final feita por correia dentada.

Na parte cicl¡stica a nova moto da Harley-Davidson deixa ainda mais claro seu estilo “old-school” anos 50. A suspensÆo dianteira Springer, com curso de 96,5 mm. J  na traseira o conjunto usa dois amortecedores presos horizontalmente sob a moto (109,2 mm de curso). J  os freios sÆo de disco simples na frente e atr s, com medida de 292 mm. O quadro ‚ tubular em a‡o com acabamento na cor preta, assim como acontece na maioria dos acess¢rios da moto.

Dispon¡vel em seis tons de cores, a nova Cross Bones ‚ a nova aposta da Harley-Davidson para o mercado mundial. NÆo h  uma defini‡Æo de importa‡Æo do modelo para o Brasil, segundo informa o representante da marca. Por enquanto a novidade estar  dispon¡vel apenas para o mercado norte-americano.

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