Publicidade
Junior Felix é atleta Mormaii.

Junior Felix é atleta Mormaii.

Garopaba (SC), 23/08/11 – O catarinense Junior Felix conquistou, no último final de semana, o título do Campeonato Sul-Brasileiro de Downhill. A competição foi disputada na cidade de Botuverá, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Felix foi o campeão na categoria Juvenil.

Natural de Palhoça, na região metropolitana de Florianópolis (SC), Junior Felix começou a competir em 2008. Já no ano seguinte, o piloto conquistou resultados importantes. De lá para cá, o catarinense conquistou diversos títulos e, no último final de semana, aumentou sua coleção de troféus ao vencer o Campeonato Sul-Brasileiro de Downhill. “Deu vontade de chorar. Eu queria muito esse título, pois nos anos anteriores eu havia caído nas descidas. Estou muito contente”, disse o jovem atleta que foi o terceiro colocado no resultado geral da competição. “Meu tempo foi pior do que um atleta da categoria Elite e outro da Júnior. Meu tempo foi muito bom”.

A preparação de Felix para esta competição foi intensa. “Eu fiquei quase 1 mês melhorando meu condicionamento físico para essa competição. O resultado apareceu e estou motivado para as próximas disputas”, disse o competidor, que tem seu próximo compromisso agendado para o dia 17 de setembro, quando disputa o Campeonato Catarinense da modalidade, na cidade de Criciúma. Felix é o atual campeão.

Publicidade