Publicidade

O World Bike Tour se despediu do Rio com um gesto de solidariedade. Em parceria com a Globo Rio e com apoio da Central Única de Favelas (CUFA), foram distribuídas 40 bicicletas para moradores da comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação que aconteceu na última quarta-feira, dia 4, teve como objetivo doar para jovens e crianças carentes os equipamentos não utilizados no passeio ciclístico do último fim de semana na orla do Rio. O Criança Esperança doou ainda 400 kits com brinquedos e diversas surpresas para a criançada. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes na entrega dos equipamentos, feita pela atriz-mirim Klara Castanho.

Os ganhadores foram escolhidos pela Associação de Moradores da comunidade, levando em consideração a situação econômica familiar deles. Foram distribuídas 10 bicicletas para jovens acima dos 12 anos, 15 para crianças de 2 e 3 anos e outras 15 para as de 4 e 5 anos.

Foto do site wordlbiketour

Foto do site wordlbiketour

World Bike Tour
O maior passeio ciclístico do mundo, o World Bike Tour, aportou em terras cariocas e levou seis mil pessoas para pedalarem da Praia de Copacabana ao Aterro do Flamengo, no último domingo, dia 1º de abril. No sábado, dia 31 de março, foi a vez das crianças participarem do Kids Bike Tour, versão do passeio para ciclistas mirins de 2 a 11 anos. Os 600 participantes foram divididos em quatro categorias de acordo com a idade e percorreram de 100 a 800 metros, acompanhados da mascote do evento, a Tartaruga. Todos levaram para casa a bicicleta e o kit completo do evento.
Criado em 2006, em Lisboa, o WBT já passou pelas cidades de São Paulo, Madrid, Lisboa e Porto. Mais de 60 mil pessoas se inscreveram para a edição do Rio de Janeiro. Os seis mil participantes foram definidos mediante sorteio eletrônico e tiveram de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 200.

Publicidade