Publicidade

No último domingo, 19 de julho de 2009, Juca Bala, terceiro colocado no maior prova Off Road do País, o Rally dos Sertões, conquistou a terceira posição na quarta etapa da Copa Pakato de Enduro padrão FIM, válida também pela quarta etapa do Campeonato Paulista, realizada em Suzano, SP.

A prova que também é considerada a melhor do campeonato em 2009 por equipes, pilotos e público é organizada pelo Adrenatrilha Trail Club. Mais de cinco mil pessoas compareceram no Parque Max Feffer, onde puderam conferir toda a perícia dos pilotos no Extreme Teste e Cross Teste, montados muito próximos um do outro, além de presenciarem toda a movimentação das equipes.

“Me emocionei quando vi o piloto Juca Bala, um dos maiores nomes do esporte motociclistico nacional, parabenizar cada integrante da nossa equipe técnica”, comentou Fábio Simões, Presidente do Adrenatrilha Trail Club.

O próximo desafio de Juca será na cidade de Botucatu, no Rally Cuesta Off Road, de 14 a 16 de agosto, válido pelo campeonato Brasileiro.

Publicidade

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química. Apoio: Bieffe, Air Conditioning, Ameplan Saúde e Circuit.

Site oficial do piloto: www.jucabala.com.br

Sobre Juca Bala – Joaquim Gouveia Rodrigues, mais conhecido como Juca Bala, nasceu em 30 de dezembro de 1965, na cidade de São Roque, interior de São Paulo. Descobriu seu talento como piloto de moto de maneira inusitada: tocando cavalos. “Quando tinha 25 anos trabalhava com cavalos e um dia resolvi usar uma motocicleta para facilitar a minha rotina. Como gostei da nova -ferramenta- resolvi participar de uma competição local. Para minha surpresa, ganhei logo de cara. Desde então, nunca mais parei”, recorda.

Hoje, o piloto acumula quatro participações no Rally Dakar, conquistando a vitória na categoria Motos Super Production em 2001 e no ano seguinte o segundo lugar, além do bicampeonato do Rally dos Sertões (1993 e 1996). Em 2009, Juca Bala está confirmado nas provas do calendário brasileiro de Rally Cross Country e Paulista de Enduro.

Publicidade

Além das competições, o piloto utiliza a sua experiência para ministrar aulas de técnicas de pilotagem off road por todo o Brasil.

Confira seus principais resultados:
1993 – Campeão do Rally dos Sertões;
1996 – Bicampeão do Rally dos Sertões;
1998 – Vice-campeão do Rally dos Sertões;
2001 – Vice-campeão do Rally dos Sertões;
2001 – Campeão do Rally Dakar na categoria Motos Super Production 400cc;
2001 – Campeão Brasileiro de Rally Cross Country;
2002 – Vice-campeão do Rally Dakar na categoria Motos Super Production 400cc;
2003 – Vice-campeão do Rally Rota Sul;
2004 – Campeão do Rally dos Amigos;
2005 – Vice-campeão do Rally dos Amigos;
2007 – Campeão do Rally de Barretos;
2007 – Campeão do Rally Rota Sudeste;
2008 – Bicampeão do Rally de Barretos;
2008 – Campeão do Rally Cuesta Off Road;
2009 – Vice-campeão do Rally de Barretos.