Publicidade
Foto: Com mais de 20 anos de experiência, o piloto chegou na frente

Foto: Com mais de 20 anos de experiência, o piloto chegou na frente

Juca Bala é o campeão do Rally da Amazônia
Com mais de 20 anos de experiência, o piloto chegou na frente no primeiro e no último dia

O experiente piloto Juca Bala, natural de São Roque, interior de São Paulo, é o grande campeão do Rally da Amazônia, realizado neste fim de semana (13, 14 e 15/11), em Porto Velho, Rondônia.

“Estes dois últimos dias foram extremamente difíceis, pois tivemos muitos trechos pela selva, com muita poça e troncos caídos. E hoje o grau de dificuldade foi ainda maior”, fala Juca que, no fim da prova, já encontrou mais alta velocidade com muitas curvas e pontos perigosos.

Publicidade

Sua queda no primeiro dia, na qual machucou o dedo, não interferiu em nada em seu ótimo resultado no Rally. “Senti um pouco de dor no começo, mas nada que me impedisse de manter a liderança”, completa ele.

Juca, que esteve pela primeira vez na selva amazônica, ficou encantado com a cultura e os costumes locais. “As pessoas foram muito receptivas e, no geral, Porto Velho é uma cidade muito hospitaleira”, disse Juca que não poupou elogios à organização. Ainda segundo ele, a planilha do rali era muito boa e a região bem propícia para a realização de uma prova off road.

“O governo está de parabéns, pois colaborou muito para que o evento fosse realizado. Realmente, estes três dias de prova agitaram a região”, completa o campeão do Rally da Amazônia, bicampeão do Sertões e Campeão do Dakar, Juca Bala.

O Rally da Amazônia teve como base geral a cidade de Porto Velho, em Rondônia, e contou com 1240 quilômetros de prova durante três dias, em meio às belezas naturais da região.

Publicidade

Confira o resultado extra-oficial do Rally da Amazônia

1 °Juca Bala (São Paulo)
2° Ramon Sacilotti (São Paulo)
3° Jefferson Cogo (Acre)

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química.
Apoio: Bieffe, Air Conditioning e Circuit.