Publicidade

Prova realizada na cidade de SÆo Pedro serviu como treino t‚cnico e t tico para o Rally dos Sertäes, em julho

“Foi um excelente treino”. Assim o piloto Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, resumiu sua participa‡Æo no Rally Rota Sul, encerrado nesta segunda-feira (1§ de maio) na cidade de SÆo Pedro, no interior de SÆo Paulo. Especialista em provas de cross-country, Juca correu o Rota Sul – uma competi‡Æo de regularidade – com o objetivo de preparar-se para o Rally dos Sertäes, em julho, e terminou na d‚cima coloca‡Æo da categoria Master, com 5.567 pontos perdidos. O campeÆo foi Pedro Signoretti, com apenas 160 pontos perdidos.

“O Rota Sul foi uma grande prova e que me garantiu uma excelente oportunidade para realizar um bom treino f¡sico e t‚cnico”, avaliou Juca Bala, bicampeÆo do Rally dos Sertäes e dono de um t¡tulo no Rally Paris-Dakar.

A equipe Juca Bala Trail Trip disputou o Rota Sul com outros dois participantes. Carlos Franco Ferreira Costa Filho foi o 12§ colocado na categoria Novatos Importado, com 13.434 pontos perdidos. Juca Villela, que competiu na Over 40, abandonou a prova por problemas em seu equipamento de navega‡Æo e mesmo assim terminou em 12§ lugar.

Publicidade

Acidente – No £ltimo dia do Rota Sul, o piloto Dimas Mattos envolveu-se em um acidente e sofreu fratura exposta em um dos p‚s quando sua moto chocou-se de frente com outro competidor. Dimas foi socorrido pelo carro de apoio da Juca Bala Trail Trip, que acabou trazendo-o para SÆo Paulo para ser operado, depois que o piloto foi atendido no local da prova pela equipe m‚dica da organiza‡Æo.

Juca Bala ‚ piloto oficial Yamaha e tem apoio da Bieffe e Pirelli.