Publicidade

Juca Bala sofre acidente e fratura mão em enduro

Crédito da foto: Fábio Davini/DFotos

Durante a realização do 7º Two Days Enduro em Itatinga, interior de São Paulo, no último final de semana, o piloto Juca Bala acabou fraturando a mão direita. A prova tinha dois dias de especiais, sendo quatro voltas no sábado e três no domingo. Cada volta possuía 40 quilômetros de trechos bem técnicos, pistas estreitas e margeadas por eucaliptos.

“Estava fazendo uma boa prova quando a roda da minha KTM pegou na raiz de uma das árvores de eucalipto e eu acabei dando uma pancada na árvore com a mão. Pela dor já deu para perceber na hora que não conseguiria mais continuar na competição”, explicou Juca.

Publicidade

Juca foi atendido pela equipe médica da prova e fez uma radiografia. “Segundo o médico que me atendeu, deverei ficar, no mínimo, 15 dias com o gesso na mão. Mas ainda devo consultar outro especialista em São Paulo para saber, realmente, o tempo que ficarei imobilizado e se precisarei fazer algum tipo de fisioterapia”, ressaltou o piloto.

Dessa maneira, as chances de Juca participar da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Botucatu no dia 15 de agosto, são remotas. “Mas agora minha prioridade é voltar com força total para a sexta etapa, que acontecerá no feriado de 7 de setembro, e manter uma boa posição em minha categoria, a Super Production”, concluiu Juca.

“Não cair é impossível” – Com essa frase, Juca resume as dificuldades de uma competição, e acrescenta que “a dificuldade está em saber levantar e não desistir nunca”. Com um currículo de dar inveja, Juca acabou de conquistar no último Rally dos Sertões a terceira posição na classificação geral, além da vice-liderança na categoria Super Production.

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química. Apoio: Bieffe, Air Conditioning, Circuit e Ameplan Saúde.

Publicidade