Publicidade

Trio de pilotos enfrenta problemas na primeira etapa da prova disputada na cidade de SÆo Pedro, no interior de SÆo Paulo

A primeira etapa do Rally Rota Sul – disputada neste s bado (29/04), na cidade de SÆo Pedro, no interior de SÆo Paulo – nÆo foi nada f cil para os integrantes da equipe Juca Bala Trail Trip. Joaquim Gouveia Rodrigues, o Juca Bala, errou uma referˆncia e perdeu minutos preciosos. O mesmo ocorreu com Juca Villela e Carlos Franco Ferreira Costa Filho sofreu com problemas em seu equipamento de navega‡Æo. A largada para a segunda etapa da prova est  programada para as 8h30 deste domingo (30).

“A meta era nÆo me perder. Entretanto, entrei errado em uma referˆncia – por cerca de dez metros – e foi dif¡cil para retornar. Com isso, acabei perdendo uns 20 minutos”, disse Juca Bala, campeÆo do Rally Paris-Dakar e bicampeÆo do Rally dos Sertäes.

O experiente piloto espera dificuldades ainda maiores para a etapa deste domingo e, por isso, ir  tomar uma medida radical. “AmanhÆ ser  um percurso ainda mais travado e por isso optei por trocar de moto”. Juca Bala iniciou a prova com uma Yamaha XT 660 e ir  utilizar agora uma XT 125. “Ela ‚ mais leve, mais alta e me dar  maior agilidade”, afirma.

Publicidade

Juca Villela ressaltou que o objetivo principal da equipe no Rota Sul ‚ treinar para o Rally dos Sertäes, marcado para o final de julho, mas lamentou o erro que lhe custou v rios minutos. “A prova passava por um pasto e, neste ponto, v rios pilotos se perderam. Demorei cerca de 20 minutos para me achar. Mas o teste est  sendo muito bom”, declarou.

At‚ o in¡cio da noite a organiza‡Æo do Rally Rota Sul nÆo havia divulgado os resultados da primeira etapa da prova.

Juca Bala ‚ piloto oficial Yamaha e tem apoio da Bieffe e Pirelli.