Foto: Ramon Sacilotti - IC/Rinaldi/divulgação

Juca Bala vence a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Foto: Ramon Sacilotti - IC/Rinaldi/divulgação

Foto: Ramon Sacilotti - IC/Rinaldi/divulgação

O paulista Joaquim “Juca Bala” Gouveia conquistou o tricampeonato do Rally de Barretos, ao vencer neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010. Juca completou a prova em 3h15m29s, seguido por Julio César Zavatti (3h18m12s), em segundo, e pelo catarinense Ike Klauman (3h20m04s), em terceiro.

“Foi uma prova muito técnica. A disputa exigiu demais da parte física dos pilotos e também do equipamento. Dou os parabéns à organização e estou muito feliz por começar o ano vencendo”, afirmou Juca.

A prova contou com a participação de 84 competidores, entre motos e quadriciclos, e foi bastante elogiada não apenas entre os pilotos.
“A abertura foi perfeita. Uma prova bem organizada, com número expressivo de pilotos. Foi uma abertura digna do Campeonato Brasileiro”, disse Decio Fantozzi, diretor de rally da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Na categoria Sport a vitória foi de Julio César Zavatti, seguido por Ramon Sacilotti e Guto Klaumann. Alexandre Pejon venceu na Production, com Luis Ricardo Casoni em segundo e Juner Rockenbach em terceiro.

Dimitris Júnior venceu a catagoria Brasil, com Valdir do Amaral em segundo, e Gerson Klaumann em terceiro. Entre os quadris 450cc, a vitória foi de Munir Khalil, seguido por José Mauro de Almeida e Bruno Sperancini.

Resultados do Rally Barretos:

Geral
1° – Joaquim Gouveia
2° – Julio Cesar Zavatti
3° – Ike Klaumann

Super Production
1° – Joaquim Gouveia
2° – Ike Klaumann
3° – José Hélio

Production
1° – Alexandre Pejon
2° – Luis Ricardo Casoni
3° – Juner Rockenbach

Sport
1° – Julio Cesar Zavatti
2° – Ramón Sacilotti
3° – Sergio Augusto Klaumann

Brasil
1° – Dimitris Júnior
2° – Valdir do Amaral
3° – Gerson Klaumann

Quadri 450cc
1° – Munir Khalil
2° – José Mauro de Almeida
3° – Bruno Sperancini