Juca Bala vence a segunda no Campeonato Brasileiro de Rally

A cidade de Botucatu, SP, recebeu nesse fim de semana, dias 23 e 24 de agosto, a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. Os setenta pilotos que participaram da prova fizeram com que a prova fosse considerada uma das mais disputadas desse campeonato Na principal categoria, a Rally Extreme, o vencedor foi Juca Bala. Em segundo ficou Sthênio Pessanha, seguido de Tiago Fantozzi.

No primeiro dia de competição, sábado, Juca foi o segundo a largar. Na primeira parcial, o piloto mostrou porque é um dos favoritos ao campeonato e chegou dois minutos a frente do segundo colocado, Sthênio Pessanha. Já no segundo dia de prova, o domingo, Sthênio acelerou forte para dar o troco em Juca Bala. O piloto de numeral 38, Sthênio, colocou mais de um minuto de vantagem em cima de Juca. Na somatória dos dois dias quem levou a melhor na categoria foi mesmo o multi-campeão Juca Bala, em segundo ficou Sthênio Pessanha e, em terceiro, Tiago Fantozzi.

Na categoria Rally Sport, quem levou a melhor no resultado geral foi André Spaca. O piloto foi absoluto durante toda a prova e fechou a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally com mais de seis minutos de vantagem para o segundo colocado, Tiago Carnio. Em terceiro chegou Sérgio Augusto Klaumann.

Na categoria das motos produzidas no Brasil, a Rally Brasil, quem foi o mais rápido nos dois dias foi Ramon Sacilotti. No sábado, o piloto travou um belo duelo com Cleiton de Oliveira. No final do dia quem comemorou a vitória foi Ramon, que chegou apenas 34 segundos a frente de Cleiton. Na terceira colocação ficou José Adalto Cimetta. No segundo dia de prova as posições não se alteraram.

Na Production, Aristides Mafra Júnior venceu o primeiro dia com apenas um minuto de vantagem para o segundo colocado, Denisio Nascimento em terceiro ficou Caie Gustavo. No segundo dia, Aristides venceu novamente e se sagrou campeão geral da etapa, seguido de Denisio Nascimento e Caie Gustavo.

A próxima etapa é o Rota Maranhão, que é válido pela sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, acontece no dia 09 de Outubro.