Publicidade

Joaquim Gouveia, o Juca Bala, venceu o pr¢logo do Rally Rota Sul disputado nesta tarde no Parque de Eventos de Torres, no Rio Grande do Sul.

Ele competiu com uma moto Yamaha YZ250 2T com motor dois tempos. Juca Bala nÆo havia confirmado a presen‡a no evento at‚ ontem … noite e hoje ‚ considerado um dos favoritos da prova.

Em segundo lugar ficou Eduardo Archer e Fl vio de Carvalho foi o terceiro. Jos‚ H‚lio ficou em quarto e Fabr¡cio Bianchini terminou em quinto lugar. O trajeto teve dois quil“metros.

Juca disse que o curto percurso do pr¢logo nÆo d  para avaliar o que a competi‡Æo ir  exigir dos competidores. “Mas serve para testar o equipamento e fazer os ajustes necess rios”, disse ele. O campeÆo do Rally Paris-Dakar 2001 na categoria motos at‚ 400 cm3 acredita que os maiores advers rios dele no Rota Sul serÆo Jean Azevedo, Sthˆnio da Silva e Jos‚ H‚lio.

Publicidade

Juca Bala afirmou que conta uma equipe bem preparada e espera ficar entre os 10 primeiros na classifica‡Æo geral, que ter  aproximadamente 1.200 quil“metros e terminar  dia 20.

Na sexta-feira, a caravana do evento segue para Rio Grande e no s bado para Bag‚, retornando para Rio Grande no domingo, onde ser  a chegada.

15 primeiros no pr¢logo
1) Juca Bala
2) Eduardo Archer
3) Fl vio de Carvalho
4) Jos‚ H‚lio
5) Fabr¡cio Bianchini
6) Jakson Feubak
7) Lu¡s Henderson
8) J£lio C‚sar Balzan
9) Marcos Bitencorte
10) Andr‚ Buzzo
11) Jean Azevedo
12) Carlo Collet
13) Cl udio Nogueira Alves
14) Paulo Vila‡a
15) Lu¡s Fernando Nutti

O Rally Rota Sul ‚ organizado e promovido pela Dunas Race e tem supervisÆo da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo (CBM). O patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes e Ipiranga. Co-patroc¡nio: Citrus Real e BF Goodrich. Apoio: Nera, R dio Eldorado, Estado do Rio Grande do Sul, Binotto, Brazul, Yassuda Seguros e Webventure.

Publicidade