Publicidade

Entre os dias 14 e 19 de outubro ser  realizado em SÆo Paulo, no Centro de Exposi‡äes Imigrantes, mais uma edi‡Æo do tradicional SalÆo das Duas Rodas.

Al‚m de poder conferir de perto os £ltimos lan‡amentos de motocicletas, bikes e acess¢rios, o p£blico ter  a oportunidade de conversar com os principais pilotos em atividade no pa¡s, como Jos‚ H‚lio e Juca Bala, bicampeäes do Rally dos Sertäes, e Rafael Zenni, atual campeÆo paulista de motocross na categoria 125.

O evento contou com a presen‡a de 170 mil pessoas em 2002 e espera um novo recorde neste ano. Expositores de toda a cadeia produtiva do setor, como montadoras, fabricantes, importadores e fornecedores de produtos, pe‡as e acess¢rios para motocicletas, bicicletas, triciclos, entre outros, estarÆo presentes mostrando as novidades de um mercado que movimentou a impressionante cifra de R$ 8,32 bilhäes em 2002, mantendo-se em alta posi‡Æo no ranking dos mercados que mais crescem no Brasil.

“Durante o SalÆo conversamos com patrocinadores, p£blico, imprensa, acompanhamos os lan‡amentos e divulgamos nosso trabalho.  a principal vitrine e referˆncia para os pilotos”, explica Juca Bala, que compete com uma Suzuki DR 400. “Atualmente, encontramos v rios produtos nacionais com qualidade, o que nÆo acontecia at‚ alguns anos atr s. Isso ‚ importante para desenvolver nosso esporte e mostrar que o mercado brasileiro tem grande potencial”, destaca.

Publicidade

Seu advers rio nas pistas, o paulista Jos‚ H‚lio Rodrigues, atual campeÆo do Rally dos Sertäes, concorda que o motociclismo amadureceu nos £ltimos anos, mas ainda est  longe da realidade de pa¡ses europeus. “Sem d£vida, tivemos um grande avan‡o tecnol¢gico nos equipamentos e os organizadores de eventos investiram em seguran‡a, melhoraram as provas. Mas isso ‚ apenas o come‡o. O motociclismo brasileiro nem se compara … proje‡Æo do esporte em pa¡ses da Europa. Precisamos continuar trabalhando nessa dire‡Æo”, afirma Z‚ H‚lio, que pilota a austr¡aca KTM 520.

J  Rafael Zenni, jovem revela‡Æo do motocross brasileiro, acredita que o SalÆo das Duas Rodas ‚ um evento sem igual no Brasil. “Espero o ano todo para poder curtir o SalÆo.  uma grande festa”, reconhece o ituano, de 17 anos de idade. “Minha moto oficial vai estar exposta no stand da Honda, esse reconhecimento de patrocinadores e p£blico ‚ muito bacana. Sem contar a possibilidade de experimentar os £ltimos lan‡amentos e a troca de informa‡äes com pilotos de outras categorias”, comentou Zenni, que acelera uma CR 125.