Publicidade

A oitava e £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o mais tradicional do pa¡s, foi disputada neste s bado e domingo na cidade de Jundia¡, no interior de SÆo Paulo.

O vento forte, o frio e a amea‡a constante de chuva nÆo espantaram o p£blico, que lotou as arquibancadas para assistir corridas emocionantes. As cinco categorias- Open, 60, 80, 125 e 250cm3 contaram com 164 pilotos inscritos, com representantes de v rios estados. Com exce‡Æo da 80, todas as outras j  tinham os campeäes definidos e os competidores entraram na pista em busca do vice.

A primeira categoria foi a Open. A mineira Mariana Balbi fez uma largada espetacular e dominou at‚ a metade da primeira volta, mas logo C ssio Garcia assumiu a ponta. C ssio, que conquistou o t¡tulo na sexta etapa, ainda faltando duas corridas para o final da temporada, queria terminar o ano invicto, j  que ele venceu as sete corridas anteriores. Mas um problema no freio traseiro da moto acabou com o sonho dele, que tamb‚m foi campeÆo no ano passado. Com dificuldades para manter a excelente performance por causa do freio, o caminho ficou aberto para Ricardo Raspa. Ele venceu a corrida e ainda chegou a fazer a volta mais r pida. Na classifica‡Æo final ap¢s as oito etapas, ele garantiu o vice-campeonato, posi‡Æo assumida na s‚tima etapa em Juiz de Fora/MG.

A categoria 60 para crian‡as e adolescentes de 7 a 12 anos, foi a segunda a entrar na pista. O catarinense Luca Cattoni ganhou a prova. Thales Villardi chegou em segundo lugar, posi‡Æo suficiente para garantir o t¡tulo de vice-campeÆo da temporada 2003. O primeiro lugar j  estava nas mÆos de outro catarinense, Anderson Cidade. Ele nÆo correu em Jundia¡ porque dias atr s sofreu um acidente de bicicleta e levou 17 pontos na testa. Ele esteve na pista apenas como espectador.

Publicidade

Na 80, a terceira categoria a correr no domingo era a £nica com o t¡tulo em jogo. No final, quem se deu melhor foi o paulista Marcello Ferreira Lima, o “Ratinho”. Al‚m de vencer a corrida, ele ainda garantiu o t¡tulo de 2003. O segundo lugar ficou com Cristopher Castro, representante de Santa Catarina.

A quarta categoria a entrar na pista do Horto de Jundia¡ foi a 125. Logo ap¢s a largada, v rios pilotos ca¡ram, mas a prova continuou normalmente. Leandro Nunes da Silva foi o vencedor da corrida e faturou o terceiro lugar no campeonato. Milton Becker, que j  era campeÆo por antecipa‡Æo, terminou em quinto lugar. Rafael Zenni, oitavo na prova, garantiu o vice-campeonato da temporada 2003.

Na 250 a luta estava pelo vice-campeonato, j  que o t¡tulo j  era por antecipa‡Æo do mineiro Jorge Balbi Junior, que tamb‚m venceu a corrida deste domingo. Roosevelt de Freitas e Massoud Nassar entraram na disputa pelo segundo lugar e quem se deu melhor, no campeonato, foi Roosevelt. Na corrida, Massoud terminou em segundo, mas ficou em terceiro no campeonato.