Publicidade

Terceiro colocado no Serrano de Kart, disputado no kart¢dromo de Atibaia, interior paulista, Luis Henrique Kachan (Birel) corre a 7¦ etapa neste domingo de olho na manuten‡Æo da terceira coloca‡Æo na pontua‡Æo geral do Campeonato.

Lukachan soma 22 pontos, atr s de Guilherme Sallas, com 37, e do l¡der da competi‡Æo Bruno Testa, que soma 47 pontos, e quer assegurar o terceiro posto nesta rodada. Para o piloto campineiro o objetivo para a temporada de 2003, quando passou a integrar a categoria Cadete, ‚ terminar o ano pelo menos entre os trˆs primeiros colocados nos dois campeonatos que disputa regularmente, o Serrano de Kart e o Campeonato Regional de Kart de Piracicaba (EPCA).

“At‚ agora alcan‡amos os nossos objetivos. Faltam apenas trˆs etapas e queremos bons resultados at‚ o fim da temporada para encerrar o anos entre os trˆs primeiros colocados nos dois campeonatos, que para n¢s ‚ uma vit¢ria e tanto”, ressaltou Luis Henrique Kachan, piloto brasileiro que estreou no kart com apenas 3 anos de idade. Lukachan conta com o apoio de algumas empresas fabricantes de equipamentos para kart, entre elas a f brica de chassis Birel.

A diferen‡a de idade ‚ justamente um dos motivos da persegui‡Æo de Lukachan em se manter entre os primeiros colocados tamb‚m no Serrano de Atibaia. Os pilotos Bruno Testa e Guilherme Sallas tˆm 4 e 2 anos a mais que Kachan, respectivamente.

Publicidade

“NÆo ‚ f cil concorrer com pilotos tÆo competitivos, experientes e talentos como o Bruno e o Guilherme. Por isto, a pressÆo sobre o Luis Henrique nÆo pode ser tÆo grande, ainda mais para um menino de apenas 7 anos de idade”, ressalta Carlos Kachan, pai e manager do piloto campineiro.

Foi no Campeonato Serrano de Atibaia que Lukachan conquistou sua primeira vit¢ria na temporada de 2003 e na categoria Cadete. A vit¢ria aconteceu na terceira etapa, quando ainda conhecia muito pouco a pista do Kart¢dromo de Atibaia, que possui um tra‡ado seletivo, com extensÆo de 953 metros. Os treinos classificat¢rios para 7¦ etapa do Serrano de Kart de Atibaia serÆo realizados no s bado. A largada da categoria Cadete, domingo, ser  a partir das 12 horas.