Publicidade

Tite, sou motociclista e possuo uma CB 500, mas sempre fui apaixonado pelas Yamahas, me simpatizo com a marca, desde da minha primeira moto que foi uma RD-Z 135 90. Fugindo um pouco das motocicletas, eu disputo algumas corridas de kart aqui da regiÆo como diversÆo, tambem fa‡o Speedway, e recetemente troquei o motor PCR 125cc italiano do meu kart pelo da RD-Z, mas com carbura‡Æo e parte eletrica de kart, a mudan‡a de potˆncia foi brutal com essas modifica‡äes, o aumento da rota‡Æo foi cerca de 1/3 do original, num Kartodromo com uma reta de aproximadamente 300 metros atigimos cerca de 160 km/h, agrega-se a isso cƒmbio borboleta estilo F1, ‚ fantastica a senssa‡Æo, quero saber se vo‡e ja pilotou um kart com essa motoriza‡Æo e o que achou da experiˆncia
JAIR YOSHIMURA
PONTA PORÇ – MS
Oi Jair, j  pilotei sim e quase me matei na pista! Acho muito legal, s¢ me preocupa uma coisa: aonde este pessoal consegue tantos motores de Yamaha RD 135 com nota fiscal? As £ltimas Yamaha RD 135 que correram em Interlagos j  tinham igni‡Æo de kart e carburadores bem maiores. Os preparadores estavam tirando quase 40 cv de potˆncia destes motorzinhos e hoje esta tecnologia est  sendo usada nos karts. J  vi, inclusive, um kart feito pelo Chiquinho LameirÆo com motor da Honda RS 125, que originalmente, tem 52 cv. Imagine o rojÆo!

Aluguel de motos
Gostaria de saber se existe loca‡Æo de motos no Brasil.
Hildo Neto
Campinas – SP
A Motoasa de RibeirÆo Preto, SP costumava alugar motos. V  at‚ aquele quadrinho em cima da p gina onde est  escrito “busca”, digite “motoasa”, selecione “busca na web” e ter s uma surpresa.