Publicidade
Foto: O jovem piloto Matheus Chequer

Foto: O jovem piloto Matheus Chequer

Jovem piloto paulista disputar  o Desafio dos Cadetes nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana pela equipe Quake 2, a mesma que vai preparar o kart de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Renato Russo e Felipe Giaffone

A edi‡Æo de 2007 das 500 Milhas de Kart da Granja Viana ter  um significado especial para o jovem piloto Matheus Chequer (BMW Agulhas Negras/Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/ Mini), que retorna ao Desafio dos Cadetes – prova para pilotos de oito a onze anos de idade realizada horas antes da largada da corrida principal – ap¢s conquistar o vice-campeonato no ano passado.

Piloto da equipe Quake 2 no Campeonato Paulista de Kart, Matheus ser  companheiro de box de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Renato Russo e Felipe Giaffone neste s bado. A Quake 2, de Luis S‚rgio dos Santos, ex-piloto e primo de Rubens Barrichello, ‚ a respons vel pelo kart do quarteto na prova de gala do kartismo nacional.

Publicidade

“Vai ser muito bacana porque vou poder dividir o box com alguns dos meus ¡dolos”, disse Chequer. “Em edi‡äes anteriores das 500 Milhas, por ter uma amizade com o Luis S‚rgio, eu costumava ficar no box deles, assistia … corrida de l , mas desta vez seremos companheiros de equipes mesmo”, ressaltou Chequer, sem esconder a satisfa‡Æo por estar pr¢ximo de alguns dos maiores pilotos do automobilismo nacional.

Vice-campeÆo do Desafio dos Cadetes no ano passado, Matheus Chequer ‚ fÆ de carteirinha do Kart¢dromo da Granja Viana, onde come‡ou sua carreira no kart. “Embora seja uma prova bem mais curta, o Desafio dos Cadetes tem a mesma importƒncia que as 500 Milhas para os pilotos da minha categoria. Temos a chance de correr no mesmo circuito que nossos ¡dolos, e como vamos para a pista horas antes, o Kart¢dromo j  est  todo arrumado.  muito legal”, encerrou o piloto, de dez anos de idade.

A 11¦ edi‡Æo das 500 Milhas da Granja Viana reunir  68 equipes no kart¢dromo localizado a 30 km de SÆo Paulo, o que representa cerca de 300 pilotos em a‡Æo ao longo das mais de 644 voltas da corrida.