Publicidade

Prestes a inaugurar uma nova unidade industrial em Manaus (AM), a Kasinski já prepara mais uma etapa de seu crescimento no mercado brasileiro. A empresa anuncia oficialmente o investimento de aproximadamente R$ 45 milhões direcionados à construção de um novo complexo industrial, cujo início das obras será no segundo semestre de 2010 com expectativa de conclusão para 2012.

A Kasinski foi adquirida pela CR Zongshen do Brasil, holding nacional do Zongshen Industrial Group, um dos maiores fabricantes de motocicletas do mundo. De acordo com comunicado da empresa, com o novo empreendimento fabril a Kasinski pretende estender a sua atuação e abastecer também todo o continente americano a partir da base brasileira.

A nova fábrica será erguida em Manaus, num terreno próprio com mais de 130 mil metros quadrados. A nova unidade industrial terá capacidade de produção de 180 mil unidades/ano e deverá gerar cerca de 600 empregos diretos.

O Presidente da Kasinski, Claudio Rosa Junior, informa que o objetivo da empresa é ampliar rapidamente a presença da marca no mercado brasileiro. “Estamos investindo para fortalecer nossa marca, crescer como fabricante mundial e fincar bases cada vez mais sólidas no Brasil”, comentou Rosa Junior.

Publicidade

Praticamente pronta para iniciar operações, a Kasinski deve inagurar em junho próximo uma nova fábrica, com capacidade instalada para fabricar 110 mil unidades/ano e com isso atenderá à demanda do mercado interno pelos próximos anos, até a conclusão do novo complexo industrial em 2012. O scooter elétrico Kasinski Prima Electra, mostrado no Salão das Duas Rodas do ano passado, começa a ser fabricado nesta fábrica que iníciará operações em junho.