Publicidade

Ol  prezados amigos do MotOnline, gosto muito do site de vocˆs, estÆo de parab‚ns pelas mat‚rias e pelo profissionalismos ao responder os questionamentos dos internautas; estou ansioso para que vocˆs fa‡am o teste da Comet 250 da Kasisnk. Acho que ‚ uma moto muito bonita, parece ter um bom acabamento, acess¢rios interessantes (freio a disco nas duas rodas, suspensÆo invertida, pneus esportivos, pedaleiras em alum¡nio, etc) e tem uma potˆncia de 29 cv (contra 24 cv da Twister). Espero que depois da avalia‡Æo de vocˆs seja poss¡vel ter uma id‚ia se vale apena pagar os 14 mil reais na Comet 250, pre‡o esse recentemente divulgado pela Kasinski. Tamb‚m tenho uma d£vida quanto a CB 600F Hornet da Honda. Em alguns sites de concession rias Honda da europa j  tˆm fotos do modelo 2005 da Hornet, onde ‚ apresentado uma moto com painel totalmente reestilizado. O novo painel da Hornet europeia possui uma pequena carenagem, marcador do n¡vel de combust¡vel e ¢leo digitais, veloc¡metro, rel¢gio e tac“metro tamb‚m digitais (fotos dipon¡veis no link http://www.motoplanete.com/honda/600-hornet-05.php) O painel ficou muito bonito, parecido com o da CBR 600RR. Ser  que a Honda vai produzir a Hornet com esse novo painel ainda nesse ano de 2005? Um grande abra‡o a todos vocˆs do MotOnline.
Tiago Trindade
Vi‡osa, Minas Gerais
Oi Tiago! Como vocˆ deve ter lido nesta se‡Æo de cartas, a assessoria de imprensa da Kasinski prometeu uma unidade da Comet para testes e pode ter certeza que vamos fazer isso com muito alegria e responsabilidade. NÆo prometemos n£meros como velocidade m xima e acelera‡Æo. Como j  explicamos no site, nÆo dispomos de equipamentos t‚cnicos (por enquanto) nem de local seguro para este tipo de medi‡Æo. Quando … Honda Hornet, j  houve at‚ leitor reclamando de falta de respeito da Honda do Brasil em lan‡ar a versÆo 2004, ao inv‚s de apresentar logo a 2005. Bem, nÆo somos advogados da Honda, mas quem conhece o funcionamento de empresas do porte da Honda e Yamaha sabe que os novos produtos sÆo estudados minuciosamente antes do lan‡amento no Brasil. No caso das montadoras brasileiros este estudo leva em conta a nacionaliza‡Æo, credenciamento de fornecedores e atualiza‡Æo da mÆo de obra. Se a Honda lan‡ou a Hornet em novembro de 2004 isso quer dizer que estava no forno h  pelo menos dois anos. Se a Honda-JapÆo decidiu alterar a versÆo 2005 na Europa e no JapÆo nÆo daria tempo de fazer o mesmo em um produto rec‚m sa¡do da linha de montagem. NÆo acredito que estas mudan‡as da linha 2005 cheguem na Hornet nacional em 2005, talvez s¢ em 2006. NÆo seria vi vel economicamente atualizar um modelo tÆo recente. Isso nÆo ‚ falta de respeito ao consumidor, pois o mesmo se repete com as montadoras de carros aqui instaladas.