Publicidade

Enquanto ainda se especula se a Kasinski conseguirá se reerguer, a empresa divulgou hoje (5/8) uma “Nota à Imprensa” que informa a permanência do Grupo Zongshen na Kasinski (CR Zongshen do Brasil) com seus 50% de participação na sociedade com Claudio Rosa. Segundo a nota, o Grupo Zongshen avaliou o mercado brasileiro nos últimos dois anos, quando cogitou deixar a sociedade e abrindo a possibilidade de entrada de um novo sócio na companhia, o que não aconteceu.

Em fevereiro deste ano, Claudio Rosa conversou com Motonline sobre essa possibilidade e naquele momento ele dava como certa a saída do Grupo Zongshen da sociedade e a entrada de um novo sócio (ou grupo de sócios) no negócio, que assumiriam a parte do grupo chinês. Como nada aconteceu, a Zongshen decidiu permanecer como acionista e fornecedora da Kasinski no Brasil. “Na última Assembleia de Acionistas realizada na China, o Presidente da Zongshen Industrial Group, Zuo Zongshen, assinou documento ratificando a participação da empresa nos atuais 50% de cotas da Kasinski Fabricadora de Veículos”, diz a nota da Kasinski.

Segundo a Kasinski informa, ainda há cerca de 80 lojas da marca em funcionamento e com estoque de motos para vender. A empresa espera a partir de agora encontrar os meios para conseguir voltar a operar e resgatar seus seus consumidores.