Publicidade

Corrida acontecerá em 17 de outubro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS)

A 5ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R acontecerá em 17 de outubro, no Velopark, em Nova Santa Rita, a 30km de Porto Alegre (RS), durante o festival de motociclismo Biketoberfest. A prova, que a princípio estava marcada para 19 de setembro, em Interlagos, foi adiada devido a reformas no autódromo para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A expectativa para corrida é grande, já que ela definirá o campeão da competição. O líder do campeonato é Douglas Figueiredo, que soma 94 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado, Sandro Paganelli. Para conquistar o título sem depender de seus concorrentes, Douglas precisa ser o terceiro colocado nesta prova.

Já a Copa Kawasaki Ninja 250R Light já tem um campeão. Maurício Moreira Prado chegou aos 95 pontos após terminar a 4ª etapa na segunda posição. Com isso, o piloto já não pode mais ser ultrapassado pelo segundo colocado, André Luis Paiato, que contabiliza 63 pontos e, embora já não tenha chances de título, briga em Nova Santa Rita para confirmar o vice-campeonato.

Publicidade

As corridas da Copa Kawasaki são abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. Seja para quem quer apenas sentir a emoção de ser piloto por um dia, como para aqueles que buscam uma oportunidade de disputar um campeonato bem organizado e competitivo, a Copa Ninja é uma ótima opção.

5ª Etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R
Data: 17 de outubro de 2010
Local: Velopark – Nova Santa Rita (RS)
Endereço: Rodovia BR-386, Km 428 (a 30 km de Porto Alegre)