Publicidade

Kawasaki Heavy Industries Ltd e Suzuki Motor Corporation anunciaram nessa semana que a primeira moto desenvolvida em conjunto por essas duas fábricas chegará ao mercado mundial em setembro de 2003. Equipada com motor de 250 cm³, a nova moto será destinada para a prática do motocross e vai ser produzida pela Kawasaki, mas cada uma das marcas lançará a sua própria versão do novo brinquedo sobre a mesma plataforma.

As duas fábricas também competirão, já com suas respectivas versões, no All-Japan Motocross Championship (Campeonato Japonês de Motocross) que começará agora em abril de 2003. Essa aliança entre a Kawasaki e a Suzuki foi firmada em agosto de 2001, comçou a funcionar efetivamente em fevereiro de 2002, quando alguns modelos de ATV (ve¡culos todo terreno) foram lançados no mercado mundial. O principal exemplo dessa aliança foi o lançamento da Kawasaki KLX 400, uma Suzuki DRZ 400 de roupa verde.

Kawasaki e Suzuki também confirmaram que continuarão trabalhando juntas no desenvolvimento e fabricação de novos modelos e componentes. Com isso esperam baixar custos de produção e oferecer um produto de melhor qualidade nos vários mercados mundiais onde as duas marca atuam comercialmente.