Publicidade

Kawasaki e Vaz investem no Motocross e divulgam equipe oficial

A Kawasaki Motores do Brasil, em seu segundo ano de atividades no País, patrocinará os experientes pilotos Marcello Lima, o Ratinho, e Eduardo Lima, o Dudu, nos principais campeonatos de MotoCross e SuperCross em 2010.

A equipe VAZ Kawasaki Racing Team é composta pela Kawasaki e pela VAZ – empresa com longa tradição nas competições de motocross e motovelocidade -, e conta ainda com o apoio dos pneus Rinaldi, lubrificantes Motul e equipamentos IMS. Os pilotos estão em pré-temporada, treinando com as poderosas verdinhas KX250F e KX450F, desde janeiro.

Ratinho e Dudu vão estrear suas novas cores no Campeonato Catarinense de Supercross, em 20 de fevereiro, em Balneário Camburiú (SC). Os pilotos disputarão a Prova Noturna, na categoria Força Livre e vêem a primeira etapa do campeonato como oportunidade para sentir os acertos feitos nas novas motos, o nível de condicionamento físico alcançado até o momento, além de buscar o máximo aproveitamento das novas motocicletas. Em início de temporada, a corrida em Santa Catarina será um excelente teste para que os pilotos se preparem e alcancem o melhor desempenho nas competições nacionais que estão por vir.

Publicidade

Ratinho e Dudu têm juntos inúmeros títulos nacionais e estaduais, desde as categorias de base, 50 cc, 65 cc e 85 cc, até o título de Campeão Brasileiro na categoria MX2, que Ratinho conquistou em 2005. Os dois irmãos, que têm o apoio da VAZ desde o início de suas carreiras, agora passam a pilotar as potentes máquinas da Kawasaki, e estão muito bem preparados para as disputas dos campeonatos brasileiros de motocross e supercross da temporada 2010.

A equipe VAZ Kawasaki Racing Team inicia sua história no Brasil, determinada a formar novos campeões, a exemplo das vitoriosas equipes Kawasaki Racing Team pelo mundo. Ratinho e Dudu seguem os mesmos passos de grandes pilotos que correm pela Kawasaki, como Sébastien Pourcel, na Europa, ou Chad Reed e Ryan Villopoto, nos EUA. O chefe da equipe é Agnaldo Lima, o Gui, que além de pai e mentor, segue como o grande preparador de sempre, aprimorando as máquinas e buscando o acerto perfeito para cada piloto e pista. Acostumado a enfrentar desafios, Gui promete levar seus pupilos a grandes conquistas com a nova equipe.

O novo assessor de competições off-road da Kawasaki Motores do Brasil é Ricardo Sebbe, o Kaphê. Várias vezes Campeão Estadual de Motocross, ele inicia assim uma nova carreira, administrando a equipe e os pilotos patrocinados, passando a defender a marca Kawasaki não só dentro, mas também fora das pistas.