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Kawasaki KLX 140G tem preço reduzido para R$ 9.900,00

Esta pode ser uma boa notícia àqueles que desejam iniciar no universo off-road, seja se aventurando em trilhas ou já encarando provas de enduro, e estão pensando em por qual modelo optar. A Kawasaki do Brasil baixou o preço da KLX 140G, moto que cumpre o papel de entrada às máquinas do universo off da marca. Agora, a versão 2017 do modelo tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00.

Kawasaki KLX 140G modelo 2017 tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00 e se mostra como uma boa opção para quem quer começar a fazer trilhas

Kawasaki KLX 140G modelo 2017 tem preço reduzido de R$ 11.150,00 para R$ 9.900,00 e se mostra como uma boa opção para quem quer começar a fazer trilhas

O tal preço público sugerido não considera as despesas com frete, que irão variar de acordo com a região onde a compra é efetuada. Além disso, segundo a Kawa, o valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito. A promoção é válida até o dia 31 de maio, ou enquanto durarem os estoques do modelo na rede de concessionárias japonesa.

Como é a Kawasaki KLX 140G

A 140G, como uma descendente da família KLX, é voltada ao uso em enduros ou trilhas (a linha de motocross da marca é a KX) e cumpre bem o seu papel como veículo de entrada no off. Ela é desenhada para pilotos que vão iniciar em trilhas, que não tem experiência com o fora de estrada ou para aqueles motociclistas não tão altos, adolescentes ou mulheres.

Visual inspirado na família KX

Motor de 144 cm³ mostrou vigor na pista

Na frente, roda de 21 polegadas e disco de freio de 220 mm e em formato de margarida

Atrás, roda de 18 polegadas e freio com disco de 190 mm formato de margarida

Moto pesa 99 kg em ordem de marcha

Tanque tem capacidade para 5,8 litros de gasolina

Moto pode ser comprada em até 10x sem juros no cartão de crédito... até o final de maio

No ano passado tivemos a oportunidade de acelerar o modelo numa pista de terra – e também estendemos o trabalho à toda a linha off-road da Kawasaki. Na ocasião, ficou claro que a grande vantagem dela está na facilidade de pilotagem. “Com menos de 100 kg, ela se mostra muito leve e ágil, com ótima dirigibilidade, graças ao chassi perimetral, à suspensão de longo curso, além das rodas de 21° na frente e 18° na traseira, calçadas com pneus Pirelli Scorpion MX Extra X que facilitam na hora copiar as irregularidades do terreno”, dissemos.

Linha off-road Kawasaki. Famílias KX e KLX, para motocross e trilhas/enduro, com opções de 110 a 450 cilindradas

Linha off-road Kawasaki. Famílias KX e KLX, para motocross e trilhas/enduro, com opções de 110 a 450 cilindradas

Além disso, o motor arrefecido a ar, monocilíndrico, carburado e de 144 cm³ também mostrou vigor e com bom torque em baixa, empurrando com muita facilidade o conjunto leve – afinal a moto pesa apenas 90 kg (a seco). Esta Kawasaki KLX tem dimensões compactas (2.005 mm de comprimento, 790 mm de largura e 1.135 mm de altura) e também baixa altura do assento (860 mm), que facilita a pilotagem de pilotos com estatura mediana. O sistema de suspensão tem garfos telescópicos na dianteira e sistema de Link, batizado pela Kawasaki de Uni Trak, na traseira, com curso de 200 mm.

OFF-ROAD DE ENTRADA

MODELO CILINDRADA PESO SECO POTÊNCIA ALIMENTAÇÃO CÂMBIO PARTIDA PREÇO SUGERIDO
Kawasaki KLX 140G 144 90 kg Não Informado Carburador 5 marchas Elétrica R$9.900,00
Honda CRF 150F 149,2 101 kg 14 cv a 8.500 rpm Carburador 5 marchas Elétrica R$10.390,00
Honda CRF 230F 230 108 kg 19,3 cv a 8.000 rpm Carburador 6 marchas Elétrica R$13.450,00
Yamaha TT-R 230 223,2 115 kg (líquido, em ordem de marcha) Não Informado Carburador 6 marchas Elétrica R$13.350,00

Com estas configurações, a KLX 140G se firma como mais uma opção para quem quer uma moto leve e confiável para ingressar no mundo off-road. Neste quesito, as opções mais lembradas sempre são a Honda CRF 230F e Yamaha TT-R 230, já consagradas no mercado brasileiro e que apresentam algumas diferenças lógicas, como maior potência e peso. Mesmo assim, considerar todas as opções disponíveis, seus prós e contras, e pensar especificamente o uso que a moto terá quando chegar em sua garagem (ou trilhas) sempre é interessante.

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Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.