Publicidade

As consagradas Ninja 650 ABS e Ninja 1000 chegam às suas versões 2018 com novidades, e em breve estarão disponíveis na rede Kawasaki. A 650 está mais mais leve, econômica, e, principalmente, com melhor desempenho nas médias e baixas rotações, uma vez que o objetivo da marca japonesa foi priorizar a pilotagem no dia a dia. Assim, a Ninja 650 ABS 2018 entrega uma potência suave abaixo dos 3.000 rpm, fato que permite ao piloto ter maior confiança para explorar o acelerador nas rotações mais altas. Já a Ninja 1000 está em sua terceira geração, com visual mais agressivo e novidades na eletrônica.

Kawasaki está ampliando sua linha sport 2018. Motos chegam às lojas em julho

Kawasaki está ampliando sua linha sport 2018. Motos chegam às lojas em julho

Segundo a Kawasaki do Brasil, os modelos chegarão às concessionárias já no próximo mês, julho. Com os novos modelos, objetivo da empresa foi ampliar e atualizar sua linha Sport 2018. Nos últimos meses a marca tem sido notícia constante por aqui, em virtude de outros lançamentos, como a naked Z650 (já disponível nas lojas e que usa o mesmo motor da nova Ninja 650) e as especulações em torno da trail (está mais para crossover, devido ao escapamento e outros elementos) Versys 300, que completará a família já composta pela esportiva Ninja 300 e naked Z300.

Ninja 650 ABS 2018 – a partir de R$ 34.990,00

O modelo 2018 chega com muitas novidades se comparado ao antecessor. O modelo enxugou 15 quilos, recebendo novo quadro, carenagens, traseira e balança traseira. Com isso baixou, em média, 6,8% seu consumo de combustível.  Também conta com embreagem Assistida & Deslizante e freios no formato margarida, com diâmetro de 300 mm na frente e 220 mm na traseira. O painel instrumentos tem display em LCD, com velocímetro e indicador de marchas digitais, exibindo informações como hodômetros total e parcial, média do consumo de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e relógio, assim como um shift-light.

Publicidade
Você lembra de como era a Ninja 650 anterior? Depois que vimos a versão 2018, nós também não. Modelo chega mais leve e com visual digno do legado Ninja

Você lembra de como era a Ninja 650 anterior? Depois que vimos a versão 2018, nós também não. Modelo chega mais leve e com visual digno do legado Ninja

O visual recebeu atenção especial dos desenvolvedores japoneses. Eles optaram por deixá-la com um aspecto mais agressivo e inspirada nas versões SuperSport da marca e, para isso, o modelo recebeu nova carenagem frontal, uma rabeta ainda mais compacta e lançada para cima e uma modificação no formato do farol. A lanterna traseira ganhou lâmpadas de LED que formam a letra X e reforçam o aspecto esportivo da motocicleta. O motor, como já dito, agora trabalha melhor em baixas e médias rotações, voltando a moto também ao uso no dia-a-dia. É um propulsor DOHC, com dois cilindros (tipo open-deck) em linha, injeção eletrônica e arrefecimento a líquido. A informação ainda não foi confirmada, mas ele terá potência máxima perto dos 68 cv a 8000 rpm da irmã Z650.

Ninja 650 ABS SE – Lime Green KRT Edition, preço público sugerido: R$ 34.990,00
Ninja 650 ABS – Metallic Spark Black, preço público sugerido: R$ 33.990,00

Ninja 1000 ABS 2018 – a partir de R$ 56.990,00

Esperada há algum tempo, a remodelada Ninja 1000 chega com novidades. Ela recebeu a última versão do software de modelagem avançada da Kawasaki para o desenvolvimento de um quadro com curvas suaves e um mínimo de soldas, garantindo um nível de tensões extremamente baixo. O KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) gerencia os diversos parâmetros de motor e chassi e ajusta a intensidade de frenagem, através do KIBS e a potência ideal (Controle de tração KTRC), para uma transição suave entre aceleração e retomada ao percorrer curvas. Desta forma, seu motor de quatro cilindros e 1.043 cc, gera potência máxima de 142 cv.

Publicidade
Ninja 1000 ABS 2018 virá, também, em versão Tourer. Motor de quatro cilindros gera mais de 140 cv

Ninja 1000 ABS 2018 virá, também, em versão Tourer. Motor de quatro cilindros gera mais de 140 cv

No quesito visual, a Ninja 1000 está com design mais agressivo. O lançamento traz novas linhas e uma carenagem frontal semelhante às utilizadas nas motos de competição e, assim como nos lançamentos mais recentes da Kawasaki, a Ninja 1000 ABS 2018 traz iluminação em LED em seu farol duplo, o que aumenta a intensidade e o alcance da luz. Já para o conforto, o para-brisa com bolha dupla (que traz três regulagens de altura) está 15mm mais alto no centro, o que ajuda evitar turbulências e reduz o impacto do vento. Nos freios, novo sistema de gerenciamento de alta precisão.

O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) assegura uma frenagem praticamente perfeita com um mínimo de interferência durante a pilotagem esportiva. Através de sensores de velocidade nas duas rodas, o sistema monitora a pressão hidráulica da pinça dianteira e coleta diversas informações da ECU (Unidade de Controle Eletrônico) do motor. Com isso, o KIBS evita uma possível perda de performance nos momentos de frenagem. A Ninja 1000 ABS 2018 também está disponível na versão Tourer. Esta conta com pacote de acessórios de série que inclui slider, protetor de motor, tank pad e knee pad, além de bolha fumê e uma tomada de 12V para maior comodidade.

Ninja 1000 ABS – Metallic Spark Black, preço público sugerido: R$ 56.990,00
Ninja 1000 Tourer ABS – Candy Lime Green, preço público sugerido: R$ 59.990,00

Publicidade

Separador_motos

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza