Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas Rodas

Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas Rodas

Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas Rodas

Kawasaki lança no Salão Duas Rodas dois novos modelos a serem fabricados já no primeiro trimestre de 2010.

Tratam-se dos modelos ER-6, uma bicilindrica de 600cc e D-Tracke, uma monocilindrica de 250cc, além dos já divulgados Z750 e Ninja 250R.

A ER-6 tem o motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. Os dois faróis dianteiros são dispostos um sobre o outro de forma angulada. A semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado da ER-6n.
O painel de instrumentos tem design moderno, com velocímetro análogo com iluminação backlight com LEDs brancos, permitindo excelente visualização noturna. O painel LCD multi-funcional tem iluminação backlight âmbar com diversas funções: marcador de combustível, conta giros digital bar-graph, relógio, hodômetro total e dois odômetros parciais. Para parar a máquina, conta com dois discos dianteiros de 300 mm em formato margarida e o disco traseiro de 220 mm. O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n. As carenagens acentuam e valorizam o chassi ao invés de escondê-lo. O desenho do chassi, da suspensão traseira e da balança foi cria uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n. Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LEDs e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n.

Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas RodasPara aqueles que procuram uma supermoto ágil e fácil de pilotar, a resposta está na nova Kawasaki D-Tracker X. Baseada no modelo on/off-road KLX250S. As com rodas de 17 polegadas, pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva.
O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cilindrada com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque, segundo a Kawasaki. A fabricante menciona ainda, que sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.
Conta o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos).
Na suspensão dianteira, conta com o garfo invertido de 43 mm, para oferecer excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno, segundo informações da Kawasaki. Na suspensão traseira, os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em D é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas. Quanto aos freios, os discos dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro com 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro. Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, montados em rodas de 17 polegadas. O chassi de aço é extremamente leve e rígido. O tanque de combustível é bem estreito. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.

direto do Salão Duas Rodas