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Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas Rodas

Kawasaki lança no Salão Duas Rodas dois novos modelos a serem fabricados já no primeiro trimestre de 2010.

Tratam-se dos modelos ER-6, uma bicilindrica de 600cc e D-Tracke, uma monocilindrica de 250cc, além dos já divulgados Z750 e Ninja 250R.

A ER-6 tem o motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. Os dois faróis dianteiros são dispostos um sobre o outro de forma angulada. A semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado da ER-6n.
O painel de instrumentos tem design moderno, com velocímetro análogo com iluminação backlight com LEDs brancos, permitindo excelente visualização noturna. O painel LCD multi-funcional tem iluminação backlight âmbar com diversas funções: marcador de combustível, conta giros digital bar-graph, relógio, hodômetro total e dois odômetros parciais. Para parar a máquina, conta com dois discos dianteiros de 300 mm em formato margarida e o disco traseiro de 220 mm. O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n. As carenagens acentuam e valorizam o chassi ao invés de escondê-lo. O desenho do chassi, da suspensão traseira e da balança foi cria uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n. Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LEDs e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n.

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Kawasaki lança novos modelos no Salão Duas RodasPara aqueles que procuram uma supermoto ágil e fácil de pilotar, a resposta está na nova Kawasaki D-Tracker X. Baseada no modelo on/off-road KLX250S. As com rodas de 17 polegadas, pneus esportivos radiais, grandes discos de freio e a suspensão rebaixada acentuam sua vocação para pilotagem agressiva.
O compacto e leve motor monocilíndrico DOHC de 249 cilindrada com refrigeração líquida oferece uma ampla curva de torque, segundo a Kawasaki. A fabricante menciona ainda, que sua boa centralização de peso permite uma excelente dirigibilidade. As quatro válvulas no cabeçote proporcionam um fluxo interno otimizado para o torque em baixas rotações e ainda mais potência em altas rotações.
Conta o sistema de injeção de combustível utiliza bicos injetores especiais (com 10 furos).
Na suspensão dianteira, conta com o garfo invertido de 43 mm, para oferecer excelente rigidez, amortecimento consistente, ótima estabilidade em retas e ótima dirigibilidade em curvas. Os 16 níveis de ajuste de compressão permitem uma calibragem perfeita para o peso do piloto e o tipo de terreno, segundo informações da Kawasaki. Na suspensão traseira, os componentes da suspensão e seu curso foram configurados para otimizar a performance em pisos pavimentados, reduzindo as oscilações longitudinais. O amortecedor traseiro a gás tem um reservatório remoto e oferece 16 níveis de ajuste de compressão e retorno. A balança traseira de alumínio com perfil em D é extremamente rígida. A D-Tracker X utiliza o sistema da série KX de competição para ajuste da corrente, permitindo maior precisão e minimizando perdas. Quanto aos freios, os discos dianteiro e traseiro oferecem incrível poder de frenagem. Uma pinça com dois pistões atua no disco dianteiro com 300 mm de diâmetro e uma pinça com pistão simples no disco traseiro com 240 mm de diâmetro. Os pneus largos e de baixo perfil, como os usados nos modelos esportivos, montados em rodas de 17 polegadas. O chassi de aço é extremamente leve e rígido. O tanque de combustível é bem estreito. As pedaleiras foram posicionadas próximas à linha de centro e o assento feito de uretano permite a variação da posição de pilotagem. O painel de instrumentos digital de fácil visualização é composto de conta giros no estilo bar-graph, velocímetro digital, relógio, e dois odômetros parciais.

direto do Salão Duas Rodas