Pilotos que buscam o desempenho de uma esportiva com o conforto de uma touring precisam olhar mais de perto a renovada Ninja 1000 Tourer. Com perfil agressivo, derivado da linhagem da família Ninja, esta motocicleta faz uma combinação interessante entre potência, precisão na pilotagem, aparência e conforto.
As mudanças da Ninja 1000 Tourer 2015 direcionam para maior praticidade e adaptação a váriadas condiçoes de uso.
O sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), apresenta três modos diferentes, para maior confiança do piloto, independente das condições do piso. Assim também, dois modos de potência podem ser escolhidos para conciliar o desempenho do motor, com as condições do ambiente. Ele pode optar pela entrega bruta de potencia ou limitá-la a 70%, quando estiver com companhia, por exemplo.
O motor, quatro cilindros e 1043 cc, tem duplo comando de válvulas (DOHC) e 16 válvulas. Seu arrefecimento é a líquido e é compartilhado com a Z1000 2015. Tem as mesmas inovações como aumento de potência em um giro mais baixo; você percebe uma curva de torque mais ampla e mais forte, já em rotações mais baixas. Para isso foram mudados os ressaltos dos comandos de válvulas, redimensionados os dutos de admissão e feita nova conexão entre os coletores de escape. Esses são ovalados para transferirem mais pressão em menor tempo. A parte inferior dos cilindros tem novo formato que diminui a resistência, quando os pistões se movem para baixo e a nova caixa de ar confere um som mais agradável ao motor.
Também nos freios; o sistema Tokiko monobloco de pinças duplas são afixadas radialmente, adicionam estabilidade quando as forças de ancoragem das pinças são transferidas ao garfo de 41mm totalmente ajustável. Nova bomba exclusiva da marca pressiona o fluido para a nova central (mais leve) de ABS da Bosch que controla mais rapidamente as intervenções do sistema.
A transmissão final é mais longa do que a da Z1000 2015 (41/15). Facilita a pilotagem, com menor vibração e em longas distâncias a sexta marcha aplica um “over drive”. Você consegue boa velocidade de cruzeiro com um giro mais confortável do motor, com menor consumo também.
As grandes malas laterais integram bem com o visual do resto da moto e com a capacidade de 28 litros dá para programar viagens longas com todo conforto, sem prejudicar a pilotagem. Porque facilmente você regula a suspensão traseira na pre carga, adequando o peso extra, sempre que necessário e sem precisar de ferramentas. Com uma chave de fenda você regula o sistema hidráulico na compressão e retorno.
Colaboram com a ciclística as rodas mais leves, suspensão traseira com amortecedor horizontal, longe da caloria do escapamento e concentrando massa junto ao motor. Outros detalhes como o para brisa de altura regulável, sistema de selação de funções no punho esquerdo, grande capacidade do tanque de gasolina (19 litros) facilitam bastante a vida do motociclista.
A Ninja 1000 Tourer ABS 2015 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki na cor Candy Lime Green com preço público sugerido de R$ 56.990. Também é possível encontrar uma boa gama de acessórios genuínos Kawasaki, compatíveis ao modelo.
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline