Publicidade

Kawasaki patrocina a Copa Ninja 250R em 2010

Um mês após a inauguração da fábrica da Kawasaki no Pólo Industrial de Manaus e do início da produção nacional da Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil anuncia a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, que será disputada em cinco etapas do campeonato Superbike Series.

Recentemente eleita a Moto do Ano na sua categoria pela revista Duas Rodas, a Ninja 250R é uma motocicleta acessível, versátil e de fácil utilização por pilotos iniciantes no ambiente urbano. Ainda assim, traz inegavelmente o pedigree competitivo das mitológicas superesportivas Ninja, desenvolvido pela Kawasaki ao longo de 25 anos, nas pistas de competição.

Com a realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, a Kawasaki Motores do Brasil espera oferecer a uma nova geração de aficionados a experiência única de acelerar suas máquinas, na mesma pista onde tantos ídolos já competiram.

Publicidade

As corridas da Copa Kawasaki serão abertas a pilotos amadores, com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. As etapas serão realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo, paralelamente ao campeonato Pirelli Superbike. A primeira das cinco etapas acontecerá no dia 7 de fevereiro.

Maiores informações e o regulamento da categoria estarão disponíveis em breve, na Rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki e no hotsite .

Novos campeonatos prometem revolucionar a motovelocidade brasileira

Administrada pela Moto School, o Superbike Series chega com um formato inovador e promete alçar a motovelocidade a um novo patamar no País.

Publicidade

Além da Copa Kawasaki Ninja 250R monomarca, o campeonato Pirelli Superbike terá mais seis categorias abertas: três categorias de 1.000 cc (Superbike, Superbike Stock e Superbike Pro-Am) e ainda as categorias de 600 cc, a de 250 cc e a Junior Cup.

Todas as etapas do Superbike Series serão transmitidas ao vivo pela ESPN Brasil e também ao vivo pela internet.

O Superbike Series é uma realização da Moto School, com o patrocínio de Kawasaki, Pirelli, Moto School, Maxima Racing Oils, Alpinestars, Alemão Pneus e Shark. O campeonato tem o apoio da São Paulo Turismo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo.