Publicidade

Allam Khodair- Giaffone Motorsport, venceu a preliminar do GP Brasil de F¢rmula 1, v lida pela abertura do Campeonato Brasileiro de F¢rmula Renault.

O piloto se aproveitou de sua pole position para largar bem e abrir uma vantagem de quase 30 segundos sobre Renato Jader David- Bassani Racing, o segundo colocado. Depois chegaram Marcos Gomes- RS Competi‡äes, Kiko Motta- Motta Racing e Daniel Serra- Bassani Racing. O melhor estreante na categoria foi Douglas Soares- M4T Motorsport, s‚timo colocado.

A prova de F¢rmula Renault foi uma das mais agitadas e animadas da hist¢ria da categoria no Brasil, com muitas rodadas, batidas e disputas acirradas, principalmente pela condi‡Æo do piso do Aut¢dromo de Interlagos, molhado em alguns pontos. “Foi uma loteria nas duas primeiras voltas, porque nÆo sab¡amos o que encontrar pela frente”, assinalou Alberto Val‚rio- Lopes Consultoria de Im¢veis/Jovem Pan/Xtreme/DragÆo. “Tinha curva que estava molhada e tinha curva que estava seca. Tivemos que andar na ponta dos dedos, com o carro ficava mais de lado do que de frente”, completou o estreante, que nunca havia corrido de carro.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F¢rmula Renault ser  realizada somente no dia 1§ de junho, em Curitiba. No entanto, os pilotos da categoria voltarÆo … pista nos dias 24 e 25 de abril, em Bras¡lia, para o segundo treino coletivo da modalidade.

Publicidade

Os dez primeiros na primeira etapa foram:
1) Allam Khodair (SP), Giaffone Racing,
2) Renato Jader David (SP), Bassani Racing,
3) Marcos Gomes (SP), RS Competi‡äes,
4) Kiko Motta (RJ), Motta Racing,
5) Daniel Serra (SP), Bassani Racing,
6) Diego Nunes (SP), Prop Car,
7) Douglas Soares (SP), M4T Motorsport,
8) Duda Azevedo (SC), Avallone Motorsport,
9) Andr‚ Nicastro (RJ), DragÆo Motorsport,
10) Joaquim Oliveira (DF), Premier Competi‡äes