Publicidade

Kick, corredores, XT 250, farol etc

Na largada do MOTOGP na Catalunha: o acidente iniciado com o mergulho de frente da moto do Sete Gibernau foi um autˆntico kick back?. A roda traseira parece que atropelou a moto provocando um mergulho de nariz, violento fechamento do guidÆo para um dos lados e in¡cio do lament vel boliche.
Carlos – SÆo Paulo
NÆo foi um kick-back, foi um tremendo azar o Gibernau, porque o Loris Capirossi se deslocou para a esquerda pra fugir do bolo de moto na frente e bateu com a carenagem na manete de freio da moto do Gibernau. Como ele nÆo estava esperando a alicatada, foi catapultado pra cima e bateu o c“co no chÆo. Foi um acidente assustador e provavelmente nem Capirossi, nem Marco Melandri, nem Gibernau correrÆo na pr¢xima etapa domingo.

Corredores
Salve Tio Tite! O Motonline ‚ o melhor ve¡culo de informa‡Æo sobre motos! Perguntas: 1- Pelo c¢digo de trƒnsito, ‚ infra‡Æo trafegar nos corredores (espa‡os entre os carros)? 2- Qual sua opiniÆo sobre andar nos corredores? A prop¢sito, os corredores aqui em BH sÆo terr¡veis. Depois vc passa aqui pra comer uns pÆes-de-queijo.
Ezequiel – Belo Horizonte, MG
A rigor a proibi‡Æo existe nos locais onde tem faixa branca cont¡nua pintada no asfalto. Essa faixa indica “proibido mudar de dire‡Æo”. Geralmente sÆo colocadas pr¢ximas a sem foros e em vias de acesso r pido. Mas pouca gente sabe disso. Eu sou favor vel a usar os corredores respeitando uma velocidade baixa e atento aos pedestres. No dia em que proibirem as motos de circular entre os carros seria melhor proibir logo a fabrica‡Æo e venda das motos.

Foto: Honda Magna 125

Foto: Honda Magna 125

Publicidade
Magna
A Honda Magna Fifty 50 utiliza a base da Honda Jazz (lan‡ada em 1986, 49cc, 4.0ps/7.500rpm, 0.43kgf.m/6.000) e ‚ a irmÆ menor da Magna 250 (1994)! Lan‡ada em 1995, possui motor 4 tempos, OHC 2 v lvulas, 49cc (39.0×41.4), 3.9ps (2.9kw)/8.000 e 0.38kgf.m/6.000, embreagem manual, cƒmbio de 4 marchas, 1960 x 760 x 945 mm (comp/larg/alt), altura do banco 635mm, pneu diant. 8/100-16 45P e tras. 4.50-12 61J, tanque de combust¡vel para 8 litros e peso a seco de 87kg. SÆo os dados constante na ficha t‚cnica original! O painel ‚ no tanque e luzes-espia na mesa (sinto por nÆo ter fotos)! Abra‡os nip“nicos!
Nishimura – Nippon
Obrigado pela mensagem e fotos.

XT 250
Tite, neste link uma foto da XTZ 250 que se deus quiser e ele quer ainda nÆo ser  exatamente assim. Principalmente a suspensÆo dianteira dela que ‚ curta e soca muito e que venha pra ralar com a tornado que com aquele banco duro mata qualquer viagem longa ou curta.
FELIPE – Hortolƒndia
S¢ que esta moto nÆo ‚ a XTZ 250 e sim a Serow 250, que j  existe h  anos no JapÆo. A nossa XTZ ser  bem mais bonita.

Farol
peco por favor se possivel voceis me dao uma orientacao,sobre como melhorar o farol da fazer 250
tarcio – barretos sp
S¢ se vc usar uma lƒmpada de luz branca. O nome, pre‡o e onde encontrar vc pode pesquisar nas lojas especializadas.

Conselho
Mestre. Vc recomendou ao Daniel (RibeirÆo Preto) que arrumasse as malas e se aventurasse a morar no exterior. Hj pela manhÆ comentei com um amigo do trabalho sobre a mis‚ria em pa¡ses ricos. O mundo inteiro viu o sofrimento do povo de Nova Orleans, onde o (des)governo americano nÆo conseguiu dar tratamento digno, morrendo de medo que os pobres e negros migrassem para o Texas. Na Europa h  um grande movimento de migra‡Æo do Leste Europeu, que j  come‡a a gerar assaltos e roubos em cidades onde nÆo havia isso. Pra melhorar de vida: Estudo! Aqui ou em qualquer lugar do mundo.
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
Pela MINHA experiˆncia em viver no Exterior posso afirmar que prefiro ser pobre na Europa a ser classe m‚dia no Brasil. Isso nada tem a ver com estudos. Posso te dar uma lista de engenheiros, advogados, arquitetos e jornalistas desempregados no Brasil. Eu mesmo estou desempregado desde novembro de 2005.

Publicidade

Vantagem
Qual a vantagem de fugir da concorrˆncia aumentando a cilindrada das motos, como fez a honda com a titan 125/150, CBX 200/250 e agora com a especulada Twister 300? Junto com a cc tamb‚m aumenta o pre‡o, ser  que compensa? Acho uma estrat‚gia muito limitada porque se Yamaha lan‡ar uma Fazer 300 volta a ser como antes e quem sai perdendo ‚ o consumidor que fica mais distante de trocar sua 125 por uma moto pouco maior.
Paulo – Maring 

D£vidas
Tite, Estou querendo comprar uma moto naked e quanto mais eu leio e pesquiso sobre elas mais minhas duvidas aumentam. No principio tinha me decidido pela Hornet, depois quando a Suzuki lan‡ou a Bandit 650S me inclinei por ela. Tenho visto a Fazer FZ6 aqui na minha cidade tamb‚m, porem o pre‡o ‚ maior. j  tive uma GSX750F e uma GSX750R (ambas carenadas e com outro conceito) e nunca andei numa naked, entao alem de estar em duvida por qual delas optar tenho tambem medo de nao gostar da moto! Se voce puder tecer algumas linhas sobre os pr¢s e contras entre a Hornet e a Bandit 650S eu agrade‡o muito. P.S. Ser  que a Bandit 650S ‚ um “tapa-buraco” da Suzuki com pouco tempo de vida sendo substituida logo? E ser  que a Hornet “europ‚ia” nao vir ?
Erlon – Chapeco, SC
E ser  que existe vida em outro planeta? Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? As questäes, digamos, conceituais e filos¢ficas nÆo posso responder. A Bandit ‚ uma op‡Æo tÆo interessante quanto a Hornet, mas a Fazer 600 custa R$ 10.000 a mais e isso a coloca em outra categoria. Se vc nunca teve uma naked aconselho a testar alguma antes de preencher o cheque. A falta de carenagem impede de viajar acima de 140 km/h com algum conforto. Se a Suzuki GSR 600 for lan‡ada custar  pelo menos R$ 10 mil a mais que uma Bandit ou Hornet. NÆo creio que a Hornet europ‚ia seja lan‡ada em 2006.

Ba£
Ol  Tite! gostaria de saber se j  existe alguma regulamenta‡Æo espec¡fica sobre a instala‡Æo de Ba£s em motos (moto-frete/carga). Pelo que sei, ‚ preciso que o Doc. seja modificado (de Ve¡culo Passeio p/ Carga) e que um ¢rgÆo (como Inmetro) fa‡a a vistoria necess ria. Mas ningu‚m – nem mesmo o policial rodovi rio – sabe exatamente o que deve ser feito, e nÆo encontrei nada no site do Denatran. Em tempo: vocˆ sabe se a Pirelli vai soltar algum comunicado oficial sobre aqueles absurdos envolvendo os Pneus City Demon e Diablo, paralelos a idiotice do gabarito da CG 150?
Fernando – Itapira – SP
A melhor forma de se informar a respeito dos ba£s ‚ diretamente com as f bricas. Sugiro entrar em contato com o SAC da Honda ou Yamaha pois eles produzem as motos que recebem os ba£s. Nem Pirelli nem Honda soltaram comunicados … imprensa, apenas internamente para a rede de concession rios.

Bros
Pra quem quer saber da Bros 150, vou falar da minha. ano: 2004/2005, 7800 km rodados. Consumo m‚dio sem garupa: 34 km/lt Consumo m‚dio com garupa: 31,5 km/lt Consumo m ximo j  registrado: 30,5 km/lt moro em cidade pequena, ando em m‚dia 150 km por semana, sem for‡ar (esguelar) a moto. uma ou duas vezes por mes eu a levo pra passear na serra da canastra (+/- 160 km de terra ida e volta). ‚ diversÆo garantida. o consumo informado acima foi calculado durante os £ltimos dois meses de uso.
Emilio – Araxa, MG

Publicidade