Publicidade

Visando preparação para competições de Freestyle Motocross, Kiko aprimora técnicas de pilotagem durante três semanas no centro de treinamento localizado em Sinop (MT)

kiko-silva-joaninha-best-trick

Kiko Silva mandando um Dead Body – Crédito: Best Trick

Em razão do volume shows e apresentações os espaços na agenda para os pilotos de Freestyle Motocross são raros, ainda mais para o piloto Kiko Silva. Entretanto quando aparece, o tempo ainda é investido sobre a moto. Isso é uma prova do comprometimento com os objetivos para o futuro: vencer competições e demonstrar manobras além das fronteiras deste país. Para que isso se torne realidade, o Kiko viajou para Sinop (MT), para três semanas intensivas de treinos no Centro de Treinamento Joaninha 99.

Os treinos são parte constante da rotina de Kiko Silva. São treinos diários, levando em consideração a parte física e com a moto. Ultimamente o piloto pratica nas pistas da região de Bragança Paulista (SP), onde atualmente reside, mas o caminho da evolução é longo e é necessário diversificar o ambiente de treino para seguir evoluindo.

Publicidade

Na trilha para vencer tais desafios e manter a curva da evolução ascendente, Kiko encontrou a resposta no Centro de Treinamento Joaninha 99. Sobretudo, por dois aspectos: pista e grupo de pilotos diferentes do habitual.

Kiko explica que o centro é diversificado em termos de saltos, ele destaca as sequências de pulos como um dos principais elementos para, nas palavras dele, “adquirir técnicas e confiança para campeonatos e shows”.

Ao fazer balanço do período em Sinop, o piloto ressalta o aperfeiçoamento técnico como um dos principais avanços deste treinamento. O contato com Gilmar Joaninha Flores se mostrou importante para acelerar o progresso na pilotagem. “Aperfeiçoamento técnico vem somente com o tempo, por isso eu procuro referência no Joaninha”, explicou Kiko.

Além de Joaninha, os treinos, diários, contaram com a presença de outros companheiros. Pilotos como Nícolas Ferreira, vencedor da primeira etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross, Robert Fireball e Marcos Paris.Separador_motos

Publicidade

Fonte: Whipress

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.