Publicidade

Kioman Munoz participou neste sábado, dia 11, da quinta e penúltima etapa do Arena Cross, em Itu (SP). O piloto patrocinado pela Rinaldi garantiu seu lugar no pódio, após ser o segundo a receber a bandeira quadriculada na disputa da 65cc. Com o resultado, o garoto de 12 anos segue com boa vantagem na liderança da classificação, sendo considerado favorito ao título.

“Larguei mal e parti para uma prova de recuperação, aos poucos fui ganhando posições, mas ainda não tive o prazer da vitória, que desta vez acabou com o Enzo Lopes. De qualquer forma, estou muito feliz com meu desempenho, mantive a regularidade na temporada e tenho 15 pontos de vantagem na tabela. Sigo tranqüilo para a final”, garantiu.

Júnior – Dudu Lima representou a Rinaldi na Júnior, alcançando um quarto lugar após disputas acirradas. Hector Assunção venceu a corrida, seguido de Thales Vilardi e Rafael Faria. Dudu está em terceiro na classificação, mas não tem mais chances de conquistar a taça, já que Hector está com 25 pontos de vantagem em relação a ele na classificação.

Pró – A Rinaldi contava ainda com Roberto Castro na Pró, porém, o atleta nem chegou a participar das baterias. O costa-riquenho sofreu uma queda violenta após enfrentar problemas mecânicos durante os treinos cronometrados, deixando a pista com suspeita de ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo.

Publicidade

Nesta segunda-feira, 13, ele passará por exames médicos. Sua presença na sexta etapa do Brasileiro de Motocross, nos dias 18 e 19, em Nova Friburgo (RJ), ainda não está confirmada. Roberto também passa a ser dúvida para o Motocross das Nações, competição na qual defenderia as cores de seu país, nos dias 25 e 26, nos Estados Unidos.

A última etapa do Arena Cross será realizada no dia 9 de outubro, em São José do Rio Preto (SP).

Confira os resultados:

65cc – 1º) Enzo Lopes
2º) Kioman Munoz
3º) Djalma Brito
4º) João Michelin
5º) Daniel Reichardt

Publicidade

Júnior – 1º) Hector Assunção
2º) Thales Vilardi
3º) Rafael Faria
4º) Eduardo Lima
5º) João Feltz

Pró (soma das baterias)
1º) Swian Zanoni
2º) Rafael Zenni
3º) Leandro Silva
4º) Wellington Garcia
5º) João “Marronzinho” Jr.