Publicidade

Um novo campeonato de Supermoto reuniu grandes nomes da modalidade neste domingo (21), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba (SP). O Super Arena Motos teve como primeiro vencedor da temporada o piloto Kleber Justino. A segunda colocação ficou com o hexacampeão brasileiro de Supermoto, Rafael Fonseca, seguido de Laszlo Piquet.

Etapa de abertura do Super Arena Motos

Etapa de abertura do Super Arena Motos

Ao todo 14 pilotos participaram da competição. No treino livre, o mais rápido foi Beto Guizardi, que completou o circuito em 45s702. Já no classificatório, Fonseca fez o tempo mais rápido, embora maior que o do Guizardi na primeira sessão, e garantiu a pole position.

Depois da chuva e com a pista ainda úmida, os competidores partiram para a bateria. Beto Guizardi, que largou na segunda posição, queimou a largada e acabou abandonando a prova. Rafael Fonseca, que saiu em primeiro, chegou a cair para a quinta colocação, porém conseguiu se recuperar e ficar com o segundo lugar. “Durante a corrida errei duas vezes em uma curva e o Kleber aproveitou para fazer a ultrapassagem. Mas valeu a prova, o evento estava demais”, diz o hexacampeão.

Publicidade

Com isso, melhor para Justino que cruzou a linha de chegada na frente e somou 20 pontos no campeonato. “Ganhar uma prova do Rafael Fonseca é como já ganhar um campeonato. Estou muito feliz com o resultado e com a oportunidade de fazer parte de um evento como esse”, conta.

A próxima etapa do Super Arena Motos será no dia 25 de agosto, em Goiânia (GO).

Resultado – 1ª etapa Super Arena Motos – Piracicaba (SP)
1º #20 Kleber Justino
2º #1 Rafael Fonseca
3º #273 Laszlo Piquet
4º #46 André Gama
5º #44 Kleber Bernardo

Publicidade