Publicidade

Vem da Áustria a nova KTM 1190 Adventure, que já está à disposição dos brasileiros na rede de concessionários Flagship da marca no País. Com mais de dez anos de desenvolvimento e experiência, a linha Adventure traz bastante tecnologia que combinada com a filosofia “Ready to Race” da KTM traduz-se pela capacidade de produzir motos mais dinâmicas, mais seguras e mais emocionantes, prontas para competição. Se você gosta da marca, pode encontrar uma KTM hoje mesmo.

Evolução da consagrada 990, a 1190 Adventure tem como grande diferencial o motor de 2 cilindros em V que alcança 148cv e o peso de apenas 217 kg. Outros itens que se destacam neste que é um dos produtos ícones da KTM são o chassi tubular ultraleve, o acelerador eletrônico “Ride-By-Wire”, a embreagem deslizante, o conjunto de suspensões de alto curso WP (invertidos na dianteira e com regulagens eletrônicas de amortecimento e carga na traseira) e o amortecedor de direção WP. Essas características fazem com que a KTM 1190 destaque-se também pela ciclística e fácil pilotagem.

Para parar essa máquina há os potentes freios à disco Brembo com pinças radiais de 4 pistões na roda dianteira e com duplo pistão na roda traseira. Contribuem ainda para a segurança a tecnologia C-ABS (Combined ABS) com modos de regulagem eletrônica e com atuação otimizada em curvas.

Publicidade
Todo controle da moto nas pontas dos dedos

Todo controle da moto nas pontas dos dedos

No cockpit ressaltam o painel de LCD e o switch que permitem ao piloto configurar toda a tecnologia eletrônica da motocicleta. No painel é possível controlar o MTC (Motorcycle Traction Control) e os 4 Ride Modes (Sport, Street, Rain e Off-Road), sendo o Off-Road Mode o que permite ao piloto reduzir a ação do ABS na roda traseira para uma pilotagem mais esportiva.

Pensando no conforto a 1190 conta com um amplo assento de espuma macia em 2 níveis com regulagem de altura para o piloto, regulagem do suporte dos pés e ajuste do para-brisa dianteiro. Toda essa especificação e tecnologia transformam o conjunto no mais versátil da categoria, unindo o DNA off-road da marca com toda a capacidade touring do produto.

Em breve também estará disponível uma ampla linha de acessórios, produtos Powerparts e Powerwear KTM. O preço público sugerido da nova KTM 1190 Adventure é R$ 79.000,00 e está disponível nas cores laranja e cinza. Confira a galeria de fotos!

Publicidade
Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.