Publicidade
Foto: KTM 990 Superduke

Foto: KTM 990 Superduke

Tite, vi uma reportagem no jornal Estado de Minas falando sobre a KTM990 SUPER DUKE, parece ser uma motoca muito legal e com bom pre‡o vc ja andou em uma desta. A reportagem ‚ bem sucinta, gostaria de obter mais informa‡äes sobre manuten‡Æo e pe‡as, desde ja agrade‡o.
Carlos – Belo Horizonte, MG
Carlito, sobre a moto ‚ simplesmente show de bola! Sim, pilotei em Interlagos e teve de controlar meus impulsos esportivos. Sobre manuten‡Æo, vc precisa perguntar a quem tem uma KTM (eu nÆo tenho), entre no nosso F¢rum Motonline e pergunte aos donos de motos dessa marca. Ou entÆo ligue para um concession rio KTM e pergunte pre‡o de pe‡as como pastilhas de freio e corrente, que sÆo os itens mais gast veis.

Buell
Tite, excelente mat‚ria sobre a Buell City Cross, deu vontade de ter uma, parab‚ns. Bom meu objetivo ‚ adquirir uma moto com mais pontˆncia, atualmente estou com uma FZ250 e j  vi suas mat‚rias sobre a hornet e a XT660R, gostaria se saber se vocˆ tem material sobre a Bandit 650 naked.
Robinson – Barueri – SP
Tite! Qual‚ cara! Na mat‚ria fala que a Buell City Cross ‚ s¢ nas cores azul e cinza! E aquela laranja matadora da primeira foto?  s¢ pro tiozÆo a¡? Com certeza ‚ a mais bonita!
Eduardo – Jos‚ Bonif cio
Robin, tenho nÆo, mas ‚ quase a mesma coisa da Hornet, com pequenas diferen‡as no pre‡o das pe‡as, desempenho e consumo, mas ‚ uma coisinha de nada. Qualquer uma das duas vai te satisfazer muito bem. J  a XT 660 tem teste aqui no Motonline. Edu, pow, foi maus, aquela versÆo laranja ‚ s¢ do mercado americano! Ali s, que raio de cor ‚ esse cinza kick ash, parece palavrÆo!

Foto: Buell XB 9SX

Foto: Buell XB 9SX

Publicidade
Ducati
li o teste da Buell CC, e estou aqui para parabenizar o Motonline que vem se mostrando a melhor mǪdia p/ meu conhecimento sobre motos, matǸrias legais e de leitura nǜo cansativa. Espero que os Anunciantes leiam minha carta, pois EU nǜo compro revista de modo q EU nǜo vejo os produtos deles. Finalizando. CADE O TESTE DA DUCATI MONSTER TTTT07?
Gustavo – Marilia, SP
â pentelho, nÆo grita comigo! Vai ser dif¡cil os anunciantes lerem sua carta porque teu teclado t  bˆbado! S¢ vou testar Ducati no dia que a veloc¡ssima assessoria de imprensa responder um e-mail que mandei uns dois meses atr s!

àculos
Fiquei com uma d£vida quanto … essa resolu‡Æo do Contran sobre o uso de ¢culos de sol com o capacete. Se o meu capacete tem viseira eu nÆo posso usar o ¢culos de sol por debaixo da viseira? Ou serei obrigado … comprar algum tipo de ¢culos de prote‡Æo com lentes de sol tb. para usar por debaixo da viseira?
Marcello – Rio de Janeiro RJ
Calma, Marcelo, os ¢culos especiais sÆo s¢ para capacetes ABERTOS ou SEM VISEIRAS!

Lƒmpada
Tite, Seguinte, comprei uma lampada de 35 watts da marca Narva (fabricada na Alemanha) em Salto Del Guair -Paraguai, e na caixinha que vem a lƒmpada t  escrito “not for use in Europe”. Por que ser  que essa lƒmpada nÆo pode ser usada na Europa? Na caixinha tamb‚m t  escrito “UV STOP”, o que quer dizer isso?
Douglas – Umuarama-PR
Òita, sacoleiro! Os carros e motos na Europa usam um tipo de lƒmpada diferente porque tem menor ¡ndice de insola‡Æo e muita n‚voa. UV ‚ sigla de Ultravioleta, deve ser alguma frescura tipo “ecologicamente correta”, sei l !

Yamaha
Tite li em um site espanhol que a coisa na Yamaha do Lisarb vai mudar um pouco, por que tem um diretor de representa‡äes mundiais que vai acompanhar os setores de marketing aqui (tem gente l  dentro que vai ter que baixar a crista hehehe) e eles pretendem lan‡ar mais 2 ou 3 modelos aqui pra concorrer mais pesado com a Honda, e dentre os poss¡veis modelos uma XTZ 450, mas nada confirmado e eu desconfio que vocˆ est  sabendo de alguma coisa heim.
Ricardo – Maring -PR
Cara, vasculhei a internet que nem um rato e nÆo achei essa entrevista. Mas os jornalistas que foram ao JapÆo trouxeram as mesmas informa‡äes. Vamos torcer pra ser verdade!

Publicidade

GSX-R 1000
Tite,com rela‡Æo … carta do Gustavo, na verdade a Suzuki 1000 teve o seu peso aumentado em razÆo dos catalisadores adicionais (o que levou a marca a adotar 2 escapes) para atender as exigˆncias das normativas sobre emissäes de poluentes Euro III que entra em vigor em 2007. Assim, diversas marcas aumentaram a cilindrada de forma a compensar a diminui‡Æo de desempenho que isto acarretaria (Ducati Multistrada de 1000 para 1100; Bandit 1200 para 1250; KTM 940 para 990, entre outras).
Fernando – SÆo Paulo – SP
Obrigado pela informa‡Æo!

Agulha
Eu tenho uma tornado que fica parada cinco dias por semana, e me falaram que por ela nÆo ter cavalete central, o agulha da b¢ia do carburador pode entortar ou travar fazendo com que o carburador nÆo funcione, j  tive um problema no carburador da minha moto anterior nÆo gostaria de ter este problema novamente! Marcelo – SÆo Paulo, Sp
Essa ‚ a t¡pica conversa mola pra boi dormir! Geralmente esse problema ocorre nas motos com 4 cilindros e nÆo de UM cilindro. Mesmo assim ‚ bem raro. O verdadeiro motivo de a agulha emperrar ‚ o  lcool adicionado … nossa porqueira chamada gasolina.

Pneus
Tenho uma Fazer 2006 com pouco mais de 8000 km rodados e optei em colocar um pneu mais alto quando fui trocar. Coloquei o 130/80/17. NÆo vejo outra explica‡Æo para a grande perda de velocidade senÆo a troca deste pneu. Antes eu conseguia pouco mais de 145km/h numa baixada pr¢ximo a minha casa e agora na mesma baixada ela nÆo chega mais a 135km/h. Ser  que foi esta troca ou minha moto pode estar com um problema mais grave?
Adson – Cruzeiro do Sul – AC
T  vendo? Isso que d  trocar pneu primeiro e perguntar depois! Gastou dinheiro … toa. Sim, ‚ por causa do pneu, porque o maior per¡metro deixa a rela‡Æo mais “longa” (leia item 1 do nosso FAQ), mas fique frio, espere esse pneu gastar e volte pro original.

Klank
Tite, me surgiu uma d£vida que ‚ a seguinte: fui pra sta cruz, cheguei desliguei a motoca normalz e quando liguei no outro dia, logo que dei a partida, deu o barulho do motor de partida, o tchec,tchec, e um KLANK.Dai me bateu o pavor, a moto no ligou nem nada. Parei e pensei em tudo possivel, no descobri, resolvi dar partida outra vez, e ela ligou perfeitamente. Hoje aconteceu novamente a mesma coisa, fui ligar ela pela manhÆ, e deu o KLANK, dai depois liguei ela e ela pegou perfeitamente. Sabe me dizer o q pode estar havendo? to ficando preocupado, ainda no falei com o mecƒnico.
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Juan, nesse caso procure um MEKL¶NIKO!

Publicidade

Adesivo
Tite, Depois de ler a mat‚ria sobre a nova determina‡Æo sobre capacetes fiquei com uma ideia na cabe‡a: Pq nÆo aproveitar a ocasiÆo e, junto com camisetas e bon‚s, o MOTONLINE nÆo cria adesivos reflexivos. Seria ¢timo para n¢s, que nÆo precisariamos sair correndo atr s de gr ficas e para o site, que teria uma maior divulga‡Æo. Fica a sugestÆo e abra‡os.
Felipe – Porto Alegre – RS
Bah, mas esse sobrinhos me enchem de orgulho! Cada boa id‚ia! Vamos pensar seriamente!