Publicidade

Os cerca de 25 mil expectadores na disputa da 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada no último final de semana em Tapejara, no Rio Grande do Sul, puderam acompanhar de perto um feito importante para a KTM no Brasil. Pela primeira vez a marca, que retornou oficialmente ao País em 2015, conquistou vitórias na categoria MX2, uma das principais do motocross nacional, com Enzo Lopes e Pepê Bueno.

A KTM venceu na MX2 com Enzo Lopes e Pepê Bueno na 5ª etapa realizada em Tapejara (RS) - foto: Renato Dalzochio

A KTM venceu na MX2 com Enzo Lopes e Pepê Bueno na 5ª etapa realizada em Tapejara (RS) – foto: Renato Dalzochio

No sábado os pilotos KTM fizeram bons treinos classificatórios e no domingo venceram as duas baterias disputadas. Na primeira Enzo e Pepê largaram bem e mantiveram-se no pelotão da frente. A vitória ficou com o paranaense Pepê Bueno, que ultrapassou o vice-líder faltando nove minutos para acabar, mantendo-se em primeiro até o final e com uma diferença inferior a um segundo, demonstrando como a bateria foi disputada.

Na segunda bateria o gaúcho Enzo Lopes tinha uma motivação extra: conquistar sua primeira vitória em casa na MX2. Com uma ótima largada, manteve-se na frente cruzando a linha de chegada em primeiro, quase quinze segundos à frente do 2º colocado. Com essa vitória Enzo alcançou o 3º lugar na etapa, somando-se as duas baterias. Pepê manteve-se bem na disputa e recebeu a bandeirada em 3º, conquistando a vitória da etapa.

Publicidade

Pepê Bueno: “Na primeira bateria eu dei tudo de mim. Esperei o momento certo para atacar e consegui realizar um sonho com a vitória. Na segunda bateria administrei para pontuar o suficiente para conquistar a etapa e deu certo”.

Enzo Lopes: “O fim de semana foi muito bom. Vencer a segunda bateria foi sem dúvida um sonho realizado, ganhar em casa era tudo que eu queria, o público me incentivando a cada volta, isso não tem preço. Nas últimas voltas tanta coisa passou pela minha cabeça, principalmente o quanto eu treinei e me esforcei para chegar naquele momento. Estou muito contente e continuo motivado a treinar cada vez mais para alcançar outras vitórias”.

Com apenas 16 anos, o gaúcho Enzo Lopes é estreante na 250cc (MX2) e agora ocupa a 4ª colocação geral do Campeonato Brasileiro de Motocross. Pepe Bueno está na 6ª colocação na geral.

No próximo dia 15 de novembro Enzo viaja para os Estados Unidos para disputar a edição 2015 do Thor Winter Olympics e, em dezembro, encontra-se com Pepê Bueno para disputarem as finais do Arenacross.

Publicidade

Separador_motos