Publicidade

Gostaria de obter informacoes sobre a moto marca Kymco 150 custom.
wagner – pederneiras sp
Essa moto foi importada pela AVA e pertence ao grupo Kawasaki da China. NÆo tenho mais detalhes.

Pneus
Ola, tenho uma twister e preciso trocar o pneu traseiro dela, mas estou em d£vida qual ponho, se for pelo pre‡o ‚ o remold, pela qualidade o original, mas tambem queria por um sport mais largo, mas me dizeram q pode atrapalhar a estabilidade da moto, gostaria de saber se corro algum risco colocando o remold ou o pneu mais largo q o original.
wellington – Presidente Prudente-SP
Sim, corre riscos usando pneus remold porque os pneus de moto nÆo foram feitos para serem remoldados. Pneus mais largos prejudicam a estabilidade.

Sundown
Tenho uma Sundown Hunter 05/05 e depois da revisÆo dos 9.000km a mesma apresenta um defeito que se designa assim: Ao pilotar, ap¢s, esquentar a moto engasga. Levei a moto em 3 lugares e o problema persiste. NÆo sei mais o que fazer!
Wellington – SÆo Paulo SP
Procure o ¢rgÆo de defesa do consumidor munido das notas fiscais e documentos que comprovem o v¡cio de qualidade.

Pre‡o
Gostaria de comprar um Shadow 600 ano99 e o dono prede 17000, esse ‚ o pre‡o? Essa moto ‚ boa? nÆo d  muita manuten‡Æo? Onde posso achar uma tabela de pre‡os de moto?
Uilian – SÆo Paulo
NÆo temos tabela de pre‡os porque varia muito conforme a cidade e estado de conserva‡Æo. Mas vc pode consultar a se‡Æo de classificados e fazer uma pesquisa. Quanto a moto, sim ‚ uma boa custom.

Publicidade

Cl ssicas
antes de vc mandar eu procurar melhor as noticias no site, eu sei que vcs cobrem a motogp, mas gostaria der ver mais sobre a sbk, e o brasileirÆo com seus bons coment rios e algo de bastidores. estava revendo os testes e entÆo gostaria de ver as classicas cbs, cbr450, e da xt600, desde a tenere. sou fÆ dessa gera‡Æo de motos. Como muitos, sinto falta de motos simples, confortaveis e potentes como as cb450, pois nÆo sou muitiss¡mo h bil; gosto ralar mais nas retas (a la V-MAX.) e ¤ nas curvas.
Douglas – sta cruz do sul, rs
Noticiamos todas as etapas do Superbike mundial e brasileiro. Os testes mencionados estÆo em nossos planos pra breve.

Banguela
Primeira moto e primeira d£vida. Tenho uma FANzinha e qdo t“ c/ ela numa descida costumo deixar no ponto-morto p/ economizar gasosa (nem sei se isso economiza mesmo!). Qdo volto p/ 2¦ se a velocidade tiver um pouco alta ela faz um barulho estranho, tipo de um ferro batendo no motor. Isso danifica alguma coisa?
Jean – Teodoro Sampaio – SP
Jean, pare com isso imediatamente porque cƒmbio de moto ‚ SEQUENCIAL e nÆo SELETIVO como nos carros. NÆo se usa banguela em motos. Sim, danifica tudo!

D£vidas
SuspensÆo Dinteira com Bico de Pneu! Alguem Sabe como calibra-la.Alguns dizem que ‚ s¢ Erguer a frente e apertar a valvula outros dizem que ir no posto e por 10lbs o que ‚ certo? Pra quem sabe tor‡Æo no quadro? quando se muda de pista e tem uma pequena ondula‡Æo entre uma pista e outra e vc vai mudando devagar vc sente a moto dar uma pequena tor‡Æo isto ‚ tor‡Æo de quadro? At‚ encima da faixa se sente isto ‚ realmente tor‡ao ou tem outra explica‡Æo?
Dorival – santo andr‚
Doritos, por isso que as f bricas retiraram as regulagens de suspensÆo, porque nego enfiava 10 libras e mandava tudo pro espa‡o.  menos de uma libra/pol2 em cada bengala. O sistema de levantar a moto e apertar a v lvula ‚ o mais correto. Essa oscila‡Æo tem nada a ver com quadro, mas com pneu gasto mesmo. Troca o pneu que p ra.

Pilotagem
imenso tite (devido suas materias subiu de grande) parab‚ns pela iniciativa do motorista consciente atrav‚s de suas mat‚rias perfeitas e educativas, que venham mais leitores e que coloquem em pratica a dire‡Æo defensiva. PARABENS
arildo – lapa, pr
Obrigado!

Publicidade

Chuva
Olhando o teste da cg 150 sport fico imaginando se seria poss¡vel fazer aquilo (aquela curva inclinando a moto) num dia chuvoso. A minha d£vida na verdade ‚ qual pneu “segura” melhor no asfalto molhado, os “pn‚is” esportivos ou os on-off road?
Rafael – DF
Os pneus de uso essencialmente urbano aderem melhor no asfalto molhado. No molhado ‚ ¢bvio que nÆo d  pra inclinar tanto com pneus originais, mas com motos de corrida e pneus de chuva a inclina‡Æo ‚ igual.

CDI
Foi mal pelos parabens antecipado! Tipo, num to vendo ainda as cartas atualizadas, esperei o final de semana todo. Falando s‚rio agora, o site t  muito massa mesmo!! Minhas d£vidas: o que ‚ CDI? E como ‚ esse neg¢cio de cortar a Igni‡Æo a tantos rpm? A moto para? trava? Derruba o caboco? Como ‚ isso? Pra que serve? Qlquer coisa, tem umas tapioquinha massa se tiver em algum Cear pior.
Cristiano – Forquilha – CE
P“, Cris (nome de mulher?) desculpe se nÆo fiquei trabalhando no final de semana s¢ pra te fazer feliz. CDI ‚ um sistema eletr“nico de igni‡Æo muito complicado pra explicar agora. Nas motos com mais de um cilindro ele corta a fa¡sca de um dos cilindros e o motor perde rendimento, mas nÆo derruba o caboclo. Nas motos com um cilindro e “pula” um tempo e produz uma fa¡sca a cada dois ciclos pra falhar o e pangar‚ se ligar que t  na hora de trocar marcha pra nÆo explodir tudo. Cada modelo tem uma rota‡Æo espec¡fica para o corte.