Publicidade

Nesse final de semana – 3/1, em Sheffield – Inglaterrra, Adam Raga perdeu a lideran‡a do Campeonato Mundial de Trial Indoor.

O piloto da GAS GAS teve que conformar-se com o segundo lugar, enquanto o piloto britƒnico da Montesa, que corria em casa, foi bastante superior aos seus rivais, especialmente na volta final, e somou a sua segunda vit¢ria da temporada, liderando agora o campeonato com dois pontos de vantagem sobre Raga.

A prova foi composta por nove zonas cronometradas, um salto em altura e uma paralela de velocidade, sendo que na segunda volta as zonas foram percorridas em sentido inverso. Raga foi o melhor piloto na primeira volta, com apenas 4 pontos de penaliza‡Æo, um a menos que Lampkin, que superou todas as zonas, … excep‡Æo de uma em que cometeu um erro. No entanto, o britƒnico foi melhor na paralela de velocidade, conseguindo assim sair em £ltimo na volta final. Na segunda volta, Raga deixou de lutar pela vit¢ria quando na primeira parte do circuito cometeu 4 erros consecutivos, enquanto Lampkin somava apenas 11 pontos. Na pen£ltima zona, o britƒnico sofreu uma espetacular queda, deixando assim Raga a apenas 5 pontos. No entanto, Lampkin conseguiu concentrar-se e mostrar-se de novo bastante seguro na £ltima zona cronometrada, a zona da cascata, o que tornou mais f cil a sua tarefa, nÆo s¢ no salto em altura, como na paralela de velocidade.

Com este resultado, Lampkin lidera agora a classifica‡Æo geral com 28 pontos, enquanto Raga tem apenas 26. Cabestany mant‚m-se em quarto, com 14 pontos, a 3 de Fujinami, enquanto Freixa caiu para a sexta posi‡Æo a favor de Jarvis.

Publicidade

A quarta prova do Campeonato ser  realizada no pr¢ximo final de semana – 10/1, na cidade alemÆ de Coblenza.

Resultado
Dougie Lampkin 17 Montesa-HRC
Adam Raga 23 Gas Gas
Takahisa Fujinami 33 Montesa-HRC
Graham Jarvis 36 Sherco

Classifica‡Æo do Campeonato
1. Dougie LAMPKIN 28 Montesa-HRC
2. Adam RAGA 26 Gas Gas
3. Takahisa FUJINAMI 17 Montesa-HRC