Publicidade

Lander off, buraco, GS e ostras, pipoco, registro etc

Tite, ouvi falar que a Yamaha ta preparando uma versÆo da Lander para uso exclusivo no Off-road, para bater de frente com a CRF 230, tu ta sabendo de alguma coisa?
Jonas – Caxias do Sul – RS
 estranho, porque a Yamaha tem a TT-R 230 fabricada em Manaus que seria o modelo certo para concorrer com a CRF 230. Al‚m disso, a Lander nÆo ‚ uma moto ideal para fazer motocross.

Buraco
Tite. vc nÆo acha que existe um abismo grande entre as motos de 250 cc ate 6oo cc? ja pensou se as montadoras lan‡assem uma street ou custom 400cc com pre‡o compativel? nÆo ‚ comercial essa faixa? .na minha garagem rolam uns respingos das chuvas torrenciais de spaulo. essa umidade toda, pode causar algum dano na moto?
ari – sao paulo
Sim, acho que existe um buraco, mas segundo as pesquisas feitas pelos fabricantes, ainda nÆo existe p£blico para essas motos. Isso dever  ocorrer nos pr¢ximos anos, quando os donos de 250 come‡arÆo a cobrar uma moto maior.

GS e ostras
Tio Tite Estou de olho em uma GS 500 2004 carenada,e queria saber se vc acha q vale comprar essa moto tunada. Houve quem dissesse q essas carenagens dÆo muito problema e inclusive desvalorizam na hora de passar a moto para a frente. Antes de vc me sugerir uma CB 500,antecipo q j  li e reli o teste GS X CB,e q embora tenha pensado tb‚m numa CB, nÆo consigo aceitar o amortecedor de CG dela. Se vc responder civilizadamente …s minhas d£vidas, prometo q te pago uma rodada de ostras ao bafo da proxima vez q vc der as caras por aqui. P.S.: J  encomendei o teu livro de cr“nicas “picantes”.
Victor – Florian¢polis,SC
Realmente a carenagem faz um barulho da p*! E depois ningu‚m vai querer comprar a moto, mesmo que goste da carenagem! E mais: carenagem em uma moto como a GS s¢ vai piorar o desempenho! Essas carenagens de fibra pesam uma tonelada! As motos carenadas originalmente usam pe‡as de pl stico, leves como plumas. Fui civilizado? Cadˆ minhas ostras?

Publicidade

Pipoco
Tite Td bem, bom em primeiro lugar agrade‡o pelo site ele ‚ otimo , acho muito legal as materias , teste que vc faz acho engra‡ado e bem humoradas.Escrevo este mensagem se vc puder publicar uma mat‚ria na se‡Æo de t‚cnica sobre uma coisa que vejo muito e at‚ ou‡o aqui de casa em alguns quarteiräes de uma avenida principal, ‚ sobre os tiros do motor na motos, eu vejo v rios motoqueiros sem no‡Æo e sem respeito por suas motocicletas e tamb‚m pelas pessoas que tem que ficar ouvindo esses tontos ficar ligando e desligando a moto em movimento para dar esses tiros, eu acho uma falta de respeito por suas motocicletas que tem que ficar suportando isto , alem pelo que eu entendo de mecƒnica isto prejudica o motor, furando o pistÆo e prejudicando os outros componentes, gostaria que vc fizesse uma mat‚ria a esse respeito , falando o que pode causar e acontecer com o motor , fora isso sÆo as aceleradas as maximo com motor em neutro ou embreado para fazer o motor roncar e fazer aquele barulho que doi at‚ a alma. Eu tenho do dessa motocicletas que ficam na mÆo desses motoqueiros idiotas as motos que mais vejo eles fazendo isso sÆo as CGs. Bom tambem gostaria se pudessem fazer uma outra mat‚ria em especial motos on off road , motos que nem a tornado . Pois eu pretendo comprar uma tornado e gostaria de usar ela para trabalhar fazer trilhas , gostaria de saber a suas limita‡äes na trilha , o que pode e o que nÆo podem fazer com ela na trilha , as vantagens e desvantagem ela oferece , e dicas em geral sobre equipamentos e acessorios e pilotagem.
Marcelo – Rio Claro-SP
Nem preciso fazer mat‚ria t‚cnica, porque quem faz isso nÆo lˆ Motonline. Mas para sua informa‡Æo, em SP um entregador de pizza foi assassinado com um bala‡o 45 no peito porque ficava soltando pipocos … noite. Nunca descobriram quem foi o atirador!

Registro
Bom dia, gostaria de saber como fa‡o,se poss¡vel,para registrar-me neste site pois quiz ter acesso em determinadas  reas e ¤ foi poss¡vel pois ¤ sou registrado.
Fabio – SÆo Paulo-SP
Deve ser problema de navegador ou anti-v¡rus porque nÆo temos  reas restritas.

Capa
Tite pretendo comprar uma moto para me deslocar para o trabalho, mas o percurso de 25 km me deixa preocupado com a chuva que posso pegar no caminho. Vc conhece algum tipo de roupa/ macacao para chuva que seja eficiente? ou devo rezar para nao chover?
henrique – pirai
Depois de experimentar v rias roupas nacionais e importadas cheguei a dr stica conclusÆo: compre a mais barata porque todas elas duram s¢ um ano mesmo! Que seja uma baratinha!

Capacete
Tite, primeiro queria te dar os parab‚ns. NÆo pelo Tite “motoquista” que nem precisa, mas pelo Tite jornalista. O site t  em um alto n¡vel, os editoriais bem escritos, gostei muito! Agora parando com a baba‡Æo de ovo, me tira uma d£vida sobre a resolu‡Æo 203 (a tal do selo do inmetro, dos reflexivos): pesquisei mas nÆo achei, quando entra em vigor a resolu‡Æo? ou j  t  valendo? ou precisa ser votada de novo?
Frederico – Belo Horizonte – MG
T  vendo o que d  nÆo ler Motonline todo dia? J  respondi isso um zilhÆo de vezes! Leia a resolu‡Æo diretamente na fonte: http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20061110.asp

Publicidade

Comet
O neg¢cio ‚ o seguinte, recentemente adquiri uma Comet 250 0Km, mesmo com todos discriminando a marca Kasinski, e com suas ressalvas no teste que vocˆ fez no modelo anterior (vulgo Phase 1), ao pilotar ela, fiquei apaixonado pela moto. Por‚m tenho acompanhado as vendas da marca no site da abraciclo e confesso que fiquei com medo da Kasinski fechar as portas ou descontinuar a moto e eu ficar ¢rfÆo de concession ria. Vocˆ acha que eu corro esse risco?
Max – Campo Grande – MS
Tio Tite, comprei uma comet phase 2 e quando ando com ela entre 100 a 120km/h sinto a frente “sambar” um pouco, ‚ normal ? Vi tb que vc dava aulas p/ aprender a pilotar, estou interessado em algum curso, pois o curso do DETRAN nÆo serve pra nada! E se caso quiser testar minha moto, ‚ s¢ entrar em contado, apesar que nÆo sei se vc esta em SP. As vezes acho que deveria ter comprado a FAZER p/ come‡ar.
Daniel – SÆo Paulo
Max, ‚ dif¡cil saber qual ser  o futuro da Kasinski porque mal d  pra saber o que se passa no presente! Daniel, agrade‡o a oferta, vamos estudar. Esse balan‡o pode ser: pneu montado errado, falta de balanceamento, folga excessiva na caixa de dire‡Æo ou simplesmente falta de calibragem correta do pneu.

Conforto
Amigo, cˆ sabe se existe alguma roupa (bermuda, cal‡a) que possa usar para me oferecer um pouco mais de conforto para fazer uma viagem longa num banco extremamente desconfort vel (Tornado)? Tens alguma dica que eu possa por em pr tica? E me ajude como eu posso proceder para comprar o seu livro!
Tony – Recife – PE
Putz, justo o banco da Tornado? Quando eu viajei de Teresina a SÆo Paulo de Tornado (ai) levei uma almofada de gel que ‚ vendida em lojas de produtos hospitalares. Pe‡a uma almofada de gel para cadeirante que o balconista sabe o que se trata. Depois prenda com um metro de fita velcro envolvendo o banco da moto.