Publicidade

A 173 km da capital, Laranjal Paulista recebe neste final de semana (16 e 17) a sexta e penúltima etapa da Copa SP de MX, competição estadual que tem pilotos das equipes satélites Honda na briga pelo título em quatro categorias.

Na 85cc, a liderança é de Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox), vencedor da última etapa, em Praia Grande. Ele tem 120 pontos, 11 a mais que Wilgner “Guigão” Francisco, o segundo. Na MX 4t, Cristiano Lopes (IMS Honda), 87 pontos, está três à frente do segundo, Gabriel Marques, enquanto Rafael Zenni (IMS Honda) é o sétimo, com 47; na MX2, a briga pelo título é familiar, entre Hector Assunção e seu irmão, Roosevelt (ambos da Itamaracá Fox): 120 a 111. Os pilotos das equipes satélites Honda dominam também a categoria principal, a MX Open. A duas etapas do fim, a ordem do campeonato é Roosevelt Assunção (122), Rafael Zenni (109) e Hector Assunção (102).

Dependendo da combinação de resultados, algumas das categorias podem ter seus campeões conhecidos na própria etapa de Laranjal Paulista, sem contar a corrida final, em Indaiatuba (13 e 14 de novembro). Cada vitória vale 25 pontos, a quantidade mínima de pontos de vantagem que um campeão por antecipação precisa ter.

Promoção – A definição do título não será o único assunto em discussão. Os que correm na CRF 230F estão ansiosos para o sorteio, depois da etapa de Laranjal Paulista, que vai definir os cinco pilotos que participarão da clínica com Swian Zanoni, campeão do Arena Cross na categoria Pró.

Publicidade

Para participar, os pilotos da CRF 230F receberam um cupom na etapa de Praia Grande, e a chance se repetirá na prova deste fim de semana. O apoio para a promoção da Equipe Honda é da Extreme Racing Competições, organizadora da Copa SP de MX.

As clínicas serão realizadas em 30 de outubro, na Pista de Lazer Off-Road (anexo ao Centro Educacional de Trânsito Honda), das 8h às 17h. Os cinco contemplados deverão usar sua própria CRF 230F na clínica. Cada participante receberá também um kit com produtos dos apoiadores da Equipe Honda, a ASW, a Oakley, a Orbital e a Circuit.

O regulamento da promoção pode ser lido nos sites www.copaspmx.com.br e www.extremeracing.com.br.