Publicidade

Largada da nona edição do Rally dos Faraós

Nesta ter‡a-feira, dia 03 de outubro, acontece a largada para a 9¦ edi‡Æo do Rally dos Fara¢s, prova v lida como sexta etapa do Mundial de Motos e que ter  o piloto da equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo, representando o Brasil.

Esta ser  a estr‚ia de Jean no evento, que ter  3.000 km a serem percorridos em 7 dias de prova, terminando no dia 10 de outubro. O percurso far  um tra‡ado no deserto do Egito: os pilotos partem de Cairo passando por Bahariya, Dakhla, Farafra, Siwa e retornam … capital do Egito, com chegada ao lado das pirƒmides.

Ontem e hoje, as m quinas dos pilotos passaram pelas verifica‡äes t‚cnicas do rali, amanhÆ, os pilotos partem para a primeira etapa dos Fara¢s entre Cairo e Bahariya. Jean, pentacampeÆo do Rally dos Sertäes, competir  com uma KTM 660 equipada com os novos pneus Pirelli. Apesar de nunca ter participado deste rali e encarar esse desafio como um treino para o rali Lisboa-Dakar 2007, o piloto da Equipe Petrobras Lubrax tem metas bastante ousadas. “A expectativa ‚ fazer uma boa prova e me preparar para o Dakar. Meu objetivo ‚ chegar entre os cinco primeiros”, conta Jean Azevedo.

Publicidade

Entre seus principais advers rios estÆo Marc Coma, piloto espanhol, campeÆo do Dakar 2006, o francˆs David Casteu, atual l¡der do mundial, e o chileno Carlo de Gavardo, al‚m de outros 72 competidores.

Campeonato Mundial
O francˆs David Casteu lidera o Campeonato Mundial de Motos com 106 pontos, seguido pelo espanhol Marc Coma com 75 pontos.

A prova tamb‚m contar  pontos para o Mundial de Carros, mas a equipe Volkswagen da dupla Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, que lidera com 41 pontos e a Mitsubishi, dos franceses Luc Alphand e Gilles Picard, que aparecem na segunda coloca‡Æo com 22 pontos, nÆo estÆo entre os inscritos. Nesta categoria, o Brasil ser  representado pela dupla Paulo Nobre e Luiz Pal£ com BMW.

Raio X das sete etapas
1¦ etapa – Cairo a Bahariya – 340 km
2¦ etapa – Baharija a Dakhla – 440 km
3¦ etapa – Dakhla a Farafra – 400 km
4¦ etapa – Farafra – Bahariya – 400 km
5¦ etapa – Bahariya – Siwa – 380 km
6¦ etapa – Siwa – Bahariya – 430 km
7¦ etapa – Bahariya – Cairo – 210 km

Publicidade